Azarado na Bolívia, Santos perde no jogo de ida das oitavas da Libertadores
Na segunda visita da equipe a La Paz nesta Libertadores, o time brasileiro perdeu mais uma vez por 2 a 1, desta vez para o Bolívar, em partida de ida das oitavas de final. O placar foi o mesmo da estreia dos atuais campeões nesta edição (quando perdeu no mesmo estádio para o Strongest). Em sete partidas na Bolívia, o Santos tem quatro derrotas e três vitórias na sua história.
Com dois gols de falta de Campos e um de Maranhão (em rebote de outra cobrança de Elano), as duas equipes abusaram das tentativas de longa de distância para tentarem se aproveitar da influência da altitude de mais de 4 mil metros da capital boliviana.
O resultado obriga o Santos a vencer na Vila Belmiro, dia 10 de maio, por pelo menos 1 a 0 para avançar. Empate classifica o Bolívar. O gol fora de casa serve como critério de desempate. Domingo, às 16h, o time faz a semifinal do Paulistão contra o São Paulo.
Mesmo sem ganhar do Fluminense no Beira-Rio, o Internacional se vê em vantagem para o jogo das oitavas de final da Libertadores. Após empatar em 0 a 0, poderá se classificar com outro empate desde que marque gols no Rio de Janeiro.
“Fluminense jogou especulando, tentaram jogar no nosso erro. Lá vai se inverter. O empate sem gols não deixa de ser razoável”, disse o vice de futebol Luis Anápio Gomes.
“Libertadores vai sempre ser truncado. É um duelo que todos já esperavam, dois times que gostam de jogar. Valeu a pena por ser 0 a 0”, completou o lateral-direito Nei.
Os dois times voltam a se enfrentar dia 10 de maio. Quem ganhar, pegará o vencedor de Boca Juniors e Unión Española nas quartas de final. Empate com gols classifica o Inter. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário