Visitantes

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Federação protege o Atlético Sorocaba e desmoraliza acesso à Série A1

Arbitragem favoreceu, escandalosamente, a equipe sorocabana
As finais do Campeonato da Série A2 que poderiam ser um momento de festa e ponto alto da disputa acabou oferecendo espetáculo melancólico.
Nem mesmo o grande poder que adquiriu na CBF a partir do acesso à presidência daquela entidade de José Maria Marin fez com que o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, preservasse o que resta de dignidade nas disputas do futebol do interior do seu Estado.
Com a definição do acesso das quatro equipes que disputarão a Série A1 do Campeonato Paulista de 2013, São Bernardo, Penapolense, Barbarense e o Atlético de Sorocaba, vivemos uma das páginas mais tristes, desde que Roberto Gomes Pedrosa fundou a FPF em 1942.
Nada contra os acessos de São Bernardo, Barbarense e Penapolense, embora este último tenha sido uma grande zebra, diante da grande estrutura de seus adversários.
As grandes apostas eram os times do Red Bull e do Audax - ex-Pão de Açúcar. E o Noroeste também foi prejudicado em alguns jogos. Só não esperavam os "homens da FPF" que o Penapolense corresse por fora e subisse.
Já o jogo que decidiu a volta do Atlético de Sorocaba à principal divisão do futebol paulista foi um verdadeiro escândalo.
Atuando contra a Barbarense, o Atlético perdia até os 40 minutos do segundo tempo por dois a zero.
Foi quando o árbitro Luciano Alves de Lima, através de suas intervenções, influenciou completamente o resultado da partida, expulsando nada menos que 3 (três) jogadores da Barbarense e marcando um pênalti a favor da equipe de Sorocaba aos 52 minutos do segundo tempo.

Um comentário:

  1. Voces jornalistas deveria ver o jogo pra depois comentar ,tudo foi dentro de campo.Ai vcs pega uma matéria de um cidadão que nem no jogo foi e ai fala um monte de baboseira que o juiz fez isso e aquilo e ainda publica com toda convicção,pára com isso.Aos 30 segundo do segundo tempo o juizão deu um pênalti pro união,varias faltas grave a favor do Atlético e ele nao deu,depois expulso um jogador deles,corretamente e logo depois expulso um nosso Atlético Sorocaba que tbm foi correto,mas veja as imagem,o goleiro deles agarrou nosso jogador e o juizao nada deu,disso vcs nao fala ne?e logo depois veio as duas expulsão, corretíssima a meu modo de ver,pois nosso contra ataque duas voadora em nossos jogadores simultaneamente fracão de segundos.Vcs nao acha que se o juiz quisesse ajudar o Atletico nao seria melhor ele nao ter dado aquele penalti pro uniao,quando ainda estava 0 x 0 e sim um pro Atletico quando varias vezes nosso jogador foi derubado dentro da area.veja todo jogo,seus covardes futebol é jogado

    ResponderExcluir