Visitantes

domingo, 29 de abril de 2012

Nadal é hepta ATP 500 de Barcelona

Nadal venceu Ferrer, na final em Barcelona, pela quinta vez
Em partida disputadíssima, os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer fizeram sua quinta final em seis anos no ATP 500 de Barcelona. Sem nunca ter vencido um dos confrontos decisivos contra o rival, Ferrer desperdiçou quatro oportunidades de fechar o primeiro set, viu o rival crescer no tie-break e, não conseguiu reverter a desvantagem no segundo set, fechado em 7/5 por Nadal.
Surpreendentemente, Ferrer abriu 2/0 no primeiro set sem muitas dificuldades. No terceiro game, porém, Nadal quebrou o seu saque e entrou novamente na partida. A reação foi confirmada no game seguinte, quando o número dois do mundo saiu de um 0/30 e confirmou seu saque.
O jogo seguiu equilibrado por mais seis games, com os dois tenistas confirmando seus saques e mantendo o empate, agora em 5/5. No game seguinte, porém, Ferrer confirmou o saque, chegou a um importante 6/5 e jogou a pressão para o saque seguinte de Nadal.
No game que podia dá-lo o primeiro set, Ferrer perdeu quatro set points e viu Nadal novamente empatar a partida, confirmando o tie-break. Completamente abatido, Ferrer não foi o mesmo no set desempate e permitiu o domínio de Nadal, que fez 6-1 e fechou o primeiro set em 7/6.
Ferrer não conseguiu impor o mesmo ritmo no início do segundo set, permitindo a Nadal abrir 3/1. Uma bela quebra de saque, porém, recolocou o número seis do mundo na partida, que voltou a ser equilibrada. Na sequência, os dois tenistas confirmaram os seus saques, até Nadal abrir 6/5 e jogar toda a pressão para o saque de Ferrer. O número seis do mundo cometeu erro triplo, permitiu Nadal abrir 40/0 e praticamente jogou a toalha no último ponto do jogo, que deu a Nadal o heptacampeonato em Barcelona, o quinto em cima de Ferrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário