Will Power lidera primeira sessão de treino
O australiano Will Power manteve o favoritismo e fez o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres neste sábado, na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Vencedor da prova nos dois últimos anos, o piloto da Penske cravou 1min22s3875 nos instantes finais. O escocês Dario Franchitti, da Ganassi, ficou com a segunda colocação, seguido pelo neozelandês, Scott Dixon, da Ganassi.
O melhor brasileiro no grid parcial foi Helio Castroneves, da Penske, na sexta colocação. Na sequência apareceu Rubens Barrichello, da KV Racing, em 12º lugar, e Tony Kanaan, também da KV, em 13º. Bia Figueiredo, da Andretti, foi a 21ª.
A primeira sessão foi utilizada para os pilotos testarem o carro e traçarem as primeiras estratégias para a corrida de domingo. Helio Castroneves, por exemplo, trocou o jogo de amortecedores entre uma parada e outra.
Kanaan reclamou que estava com problemas no câmbio e perdendo potência nas retas. O carro estava com os acertos do GP de Long Beach, que é menos veloz e, por isso, estava sem força ao colocar a sétima marcha.
Rubinho elogiou pelo rádio o desempenho do carro e falou apenas de fazer ajustes na embreagem. Em entrevista para a Band, o veterano estreante elogiou a pista. “Gostei do traçado, o carro também foi bem. Vamos fazer uns ajustes para a próxima sessão.”
Bia Figueiredo andou pela primeira vez na temporada e foi quem mais deu voltar no circuito, 30 no total.
De maneira geral, o treino livre no Anhembi ocorreu sem grandes problemas.
Fonte:http://www.band.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário