Treinador se reuniu com elenco para comunicar a decisão, confirmada em entrevista coletiva. Novo treinador será o auxiliar Tito Vilanova
O Barcelona e Pep Guardiola anunciaram oficialmente na manhã desta sexta-feira que o treinador não será mais o comandante da equipe na próxima temporada. Em coletiva de imprensa, o presidente do clube, Sandro Rosell, e o diretor esportivo, Andoni Zubizarreta também fizeram o anúncio de que o auxiliar Tito Vilanova ocupará o cargo após a saída de Guardiola, ao final da temporada.
A coletiva começou com o anúncio de Sandro Rosell divulgando a informação de que o treinador não ocuparia o posto, dando lugar a Vilanova na temporada 2012/2013, para em seguida parabenizar e agradecer Guardiola pelo trabalho.
O técnico do clube catalão, emocionado, pediu desculpas a todos pela indecisão sobre a renovação e deu seus motivos. "Não é uma situação fácil. Lamento a incerteza. Foi um erro e assumo. Sempre quis contratos curtos e tive que pensar. Quatro anos no Barcelona é uma eternidade. Eu me 'esvaziei' e preciso me 'reencher', mas não tenham medo: quem vier fará bem", afirmou Guardiola diante da imprensa espanhola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário