Corrida ficou paralisada por mais de duas horas por conta de falhas no asfalto. Kanaan é 6.º, Castroneves, 17.º e Rubinho abandona
A Indy passou por uma situação embaraçosa neste domingo (3) durante a sexta etapa da temporada, em Detroit. A corrida acontecia normalmente até a volta 40, quando um acidente com James Hinchcliffe gerou uma bandeira amarela.
O problema é que o piloto só perdeu o controle de seu carro por conta de uma falha no asfalto da pista, que estava com vários trechos remendados. Na curva em que Hinchcliffe perdeu o controle, um pedaço grande de remendo se soltou, bateu no bólido do piloto, que não conseguiu controlar a direção e foi de encontro à barreira de pneus, mas sem grande velocidade.
Depois de algumas voltas em bandeira amarela, a direção de prova decidiu suspender a corrida no giro 45 para tentar arrumar os remendos na pista.
Durante mais de duas horas os funcionários da pista trabalharam para corrigir as falhas no asfalto e, finalmente, perto das 20h (horário de Brasília), a prova teve reinício, mas com um número reduzido de voltas. A corrida inicialmente iria até a volta 90, mas, depois dos problemas, a direção decidiu dar a bandeirada final no 60º giro.
Os melhores colocados foram estes:
01.º – Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)
02.º – Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)
03.º – Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton)
04.º – Will Power (AUS/Penske)
05.º – Oriol Servià (ESP/Dreyer & Reinbold)
06.º – Tony Kanaan (BRA/KV)
07.º – Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)
08.º – Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi)
09.º – Mike Conway (ING/A. J. Foyt-Honda)
10.º – Alex Tagliani (CAN/BHA-Honda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário