Visitantes

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tsonga e Del Potro fecham vitórias; Almagro e Ferrer também avançam

Partida entre francês e Wawrinka havia sido adiada por falta de luz natural
Já eram 21h40m de domingo em Paris (16h40m em Brasília) quando a falta de luz impediu a partida entre Jo-Wilfried Tsonga e Stanislas Wawrinka. O francês, número 5 do mundo, liderava o quinto set por 4/2. Nesta segunda, quando o duelo recomeçou, o tenista da casa não deixou que Wawrinka estendesse muito mais o embate. Depois de quatro games, Tsonga fechou a fatura em 6/4, 7/6(6), 3/6, 3/6 e 6/4 e avançou para as quartas de final em Roland Garros.
Tsonga alcança pela primeira vez as quartas de final do Grand Slam francês. Ele havia chegado às oitavas em 2009 e 2010, mas sofreu derrotas para Juan Martín del Potro e Mikhail Youhzny, respectivamente. Seu próximo adversário este ano será o número 1 do mundo, Novak Djokovic. Os dois já se enfrentaram dez vezes e cada tenista venceu cinco jogos.
A partida entre o tcheco Tomas Berdych (7) e o argentino Juan Martín del Potro (9) também foi interrompida na noite de domingo. Na ocasião, Delpo vencia por 2 sets a 1. Quando o jogo foi retomado, nesta segunda, o tenista tcheco jamais se sentiu à vontade. O argentino selou a fatura por 7/6(6), 1/6, 6/3 e 7/5 e também passou para as quartas de final.
Del Potro voltará à quadra na terça-feira para enfrentar Roger Federer (3). Os dois já duelaram 13 vezes, e o suíço venceu 11.
Número 6 do mundo, David Ferrer confirmou seu favoritismo nesta segunda-feira e derrotou o compatriota Marcel Granollers (23 do ranking) em sets diretos. Por 6/3, 6/2 e 6/0, ele se juntou a Tsonga nas quartas de final e agora espera seu próximo oponente, que sairá do jogo entre Andy Murray (4) e Richard Gasquet (20).
Outro espanhol a avançar sem perder sets foi o número 13 do mundo, Nicolás Almagro. Por triplo 6/4, ele despachou o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo colocado no ranking. É a terceira vez na carreira que Almagro chega às quartas em Roland Garros. Em 2008 e 2010, ele foi superado pelo compatriota Rafael Nadal. Este ano, o mesmo pode acontecer, já que seu próximo oponente será o vencedor da partida entre Nadal (2) e o argentino Juan Mónaco (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário