Visitantes

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Djokovic dá troco em Federer e vai à final contra Nadal em Roland Garros

Número 1 do mundo está a um jogo de vencer seu quarto Slam consecutivo
Tecnicamente, Novak Djokovic não foi espetacular nesta sexta-feira. O número 1 do mundo, no entanto, foi bem nos pontos importantes e lidou melhor com o forte vento parisiense. Mais consistente do que Roger Federer do começo ao fim do jogo, o sérvio fez 6/4, 7/5 e 6/3 e avançou, pela primeira vez na carreira, à final em Roland Garros.
Novak Djokovic está a uma vitória de conquistar seu quarto Grand Slam consecutivo (Foto: Reuters)A vitória de Nole nesta sexta-feira devolveu o revés sofrido diante do rival suíço nas semifinais do ano passado. Na época, Djokovic estava invicto há 43 jogos. Este ano, o atual campeão de Wimbledon, do US Open e do Australian Open tentará um feito conseguido por poucos: tornar-se detentor dos quatro troféus do Grand Slam ao mesmo tempo.
Por seu lado, Rafael Nadal continua arrasador em sua caminhada rumo ao heptacampeonato em Roland Garros. Nesta sexta-feira, o número 2 do mundo foi tão superior a seu compatriota David Ferrer que ganhou até um ponto "sentado" no saibro da quadra Philippe Chatrier. Sem dó do amigo, Nadal fez 6/2, 6/2 e 6/1 e avançou pela sétima vez à final do Grand Slam francês.
Ele ganhou o ponto com um lob na sequência (Foto: Reuters)O tenista de Mallorca está agora a uma vitória de conquistar um inédito hepta na chave masculina do torneio. Vencedor em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010 e 2011, Nadal divide atualmente o posto de maior campeão de Roland Garros com o sueco Bjorn Borg, que também faturou o torneio seis vezes. A americana Chris Evert é a única tenista a conquistar sete títulos na chave de simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário