No grupo mais equilibrado, Polônia e Grécia abrem a Eurocopa 2012
Pode-se afirmar que o Grupo A da Eurocopa desta temporada, composto por Rússia, República Tcheca, Grécia e Polônia, esta última a anfitriã da competição continental, juntamente com a Ucrânia, é, teoricamente, o mais fácil, pois não possui nenhuma seleção nacional cabeça de chave, como Espanha, Alemanha, Itália, França, Inglaterra, Portugal e Holanda. No entanto, o equilíbrio nesta chave é absoluto.Nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), Polônia e Grécia abrem a 14 edição da Eurocopa, no Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia). Sem títulos desta competição, a Polônia aposta em jogadores que atuam no futebol estrangeiro, como o goleiro Wojciech Szczesny, do Arsenal (Inglaterra), o lateral esquerdo Dariusz Dudka, do Auxerre (França), o meia Ludovic Obraniak, do Bordeaux (França), e o meia Jakub Blaszczykowski e o atacante Robert Lewandowski (foto), dupla que conquistou o bicampeonato nacional com o Borussia Dortmund (Alemanha).
Já a Grécia conhece muito bem o caminho para ser campeã da Euro. Em 2004, em Portugal, os gregos, coincidentemente, também integraram o Grupo A, juntamente com os anfitriões, os portugueses. A Grécia desbancou a Espanha e conseguiu a classificação no segundo lugar da chave, passando por França e República Tcheca nas fases seguintes e se tornando campeã da Eurocopa após vencer Portugal, por 1 a 0, na decisão, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, capital portuguesa.
Com a maioria de seus jogadores atuando no futebol nacional, a Grécia aposta na experiência. O volante de 34 anos Giorgos Karagounis, do local Panathinaikos, já tem 107 jogos pela seleção grega. Enquanto isto, a esperança em balançar as redes adversárias está depositada no atacante de 32 anos Teofánis Gékas, atualmente no Samsunspor (Turquia). Gékas tem 21 gols pela Grécia.
No outro jogo do grupo jogarão:
15:45 h - Rúsia x República Theca
Fonte:http://placar.abril.com.br/
Fonte:http://placar.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário