Visitantes

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Copa Libertadores da América 2013

Verdão supera desorganização, expulsão e Libertad e já garante vaga
Os quase 34 mil torcedores que pagaram ingresso para entrar no Pacaembu nesta quinta-feira não viram um espetáculo, mas saíram do estádio com largos sorrisos. Mesmo desorganizado e com um a menos durante mais de meia hora, o Palmeiras venceu o Libertad por 1 a 0 e, diante do seu maior público no ano, garantiu com uma rodada de antecipação a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Em meio a improvisações e muitos volantes, não faltou vontade ao Verdão. E foi assim que as redes foram balançadas, aos sete minutos do segundo tempo, quando Wesley chutou de fora da área e a bola sobrou para Charles, então posicionado como centroavante, bater na saída do goleiro e fazer o Pacaembu explodir de alegria.
Nove minutos depois, Wesley, que passou todo o primeiro tempo em discussões desnecessárias com adversário e levou amarelo, foi expulso por cometer falta dura. Mas o ambiente no estádio era tão favorável que o volante saiu aplaudido. E o time soube se segurar para garantir os três pontos.
O Palmeiras chega a nove pontos e, às 19h45 (de Brasília) da próxima quinta-feira, enfrenta o eliminado Sporting Cristal, no Peru, com a chance de terminar a fase de grupos na liderança de sua chave. Abaixo dele estão o Libertad, com oito pontos, e o Tigre, com seis, sendo que ambos se enfrentam também às 19h45 de quinta-feira no Paraguai.
Outros jogos da noite:
Olimpia-PRY 4 x 1 Newell's Old Boys-ARG
Deportivo Lara-VEN 2 x 3 Universidad de Chile-CHL

Nenhum comentário:

Postar um comentário