Visitantes

sábado, 3 de julho de 2010

Argentina e Alemanha se reencontram em duelo cercado de rivalidade

Argentina não é dos times mais leais
Uma das rivalidades que mais cresceu no futebol internacional do fim da década de 1980 até os dias atuais vai ficar ainda mais forte neste sábado. Isso porque Argentina e Alemanha se reencontram às 11 horas (de Brasília), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Os dois times estão acostumados a se cruzar em confrontos decisivos dentro de Mundiais.
No último Mundial, as duas equipes se encontraram nas quartas de final e os alemães levaram a melhor, ganhando nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
"A Argentina não é dos times mais leais. Seus jogadores fazem muitas faltas e reclamam de simulação dos outros. Isso para mim é um grande desrespeito", afirmou o meia ofensivo. A resposta dos platinos veio por intermédio de seu treinador, Diego Maradona.
"Os alemães estão nervosos porque dessa vez vamos jogar no campo deles. De véspera, eles podem falar o que quiserem e podem ficar lembrando de 2006 à vontade. Cada jogo tem a sua história e acredito em um outro desfecho no duelo deste sábado. Confio muito no grupo que tenho em mãos", disse Maradona.
A polêmica chegou ao fim nas palavras do treinador da Alemanha, Joachim Low, sempre equilibrado ao dar entrevistas. O técnico fez rasgados elogios ao rival, mas deixou claro que acredita que possa enfrentar Espanha ou Paraguai nas semifinais do Mundial.
"A Argentina é um time muito forte, que conta com jogadores de muita qualidade e capazes de definir uma partida. Mas também vejo muita qualidade deste lado do campo e com certeza nossa equipe é equilibrada o suficiente para enfrentar a força de nossos rivais. Acredito que estaremos nas semifinais", disse Joachim Low.
Confiança também não falta aos argentinos. "A Alemanha é inegavelmente uma força do futebol mundial, como é a Argentina. Por isso mesmo existe essa rivalidade toda e o respeito mútuo entre os times. Mas acredito que dessa vez o final feliz vai sorrir para a nossa equipe, pois estamos trabalhando muito para isso", afirmou o zagueiro Gabriel Heinze.
FICHA TÉCNICA - ARGENTINA X ALEMANHA
Local:
Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 3 de julho de 2010 (Sábado)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Rafael Ilyasov e Bahadyr Kochkarov (ambos do Uzbequistão)
ARGENTINA: Sergio Romero, Nicolás Otamendi, Martín Demichelis, Nicolás Burdisso e Gabriel Heinze; Javier Mascherano, Maxi Rodríguez (Sebastián Verón), Ángel di María e Lionel Messi; Carlos Tévez e Gonzalo Higuaín
Técnico: Diego Maradona
ALEMANHA: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Arne Friedrich, Per Mertesacker e Jerome Boateng; Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger, Thomas Müller e Mesut Ozil; Lukas Podolski e Miroslav Klose
Técnico: Joachim Low

Nenhum comentário:

Postar um comentário