Sneijder e Robben marcaram um gol cada e comandaram a sofrida vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai, na Cidade do Cabo
A Holanda está de volta a uma final de Copa do Mundo após 32 anos. Paciente, eficiente e escorada no talento de Robben e Sneijder, a seleção europeia derrotou o Uruguai por 3 a 2, nesta terça-feira, na Cidade do Cabo, e buscará o título inédito título no dia 11 de julho, em Joanesburgo. Já os sul-americanos terão que se contentar com a disputa pelo terceiro lugar, um dia antes, em Porto Elizabeth.
Como a outra semifinal será entre Espanha e Alemanha, o campeão mundial será europeu pela décima vez na história. Isso desequilibra a disputa com a América do Sul, que tem nove campeões e apostava no Uruguai para vencer a disputa. Além disso, será a primeira vez quem uma seleção da Europa conquistará o título fora de seu continente. Só o Brasil conseguiu esse feito, em 1958, na Suécia, e em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.
A Holanda está de volta a uma final de Copa do Mundo após 32 anos. Paciente, eficiente e escorada no talento de Robben e Sneijder, a seleção europeia derrotou o Uruguai por 3 a 2, nesta terça-feira, na Cidade do Cabo, e buscará o título inédito título no dia 11 de julho, em Joanesburgo. Já os sul-americanos terão que se contentar com a disputa pelo terceiro lugar, um dia antes, em Porto Elizabeth.Como a outra semifinal será entre Espanha e Alemanha, o campeão mundial será europeu pela décima vez na história. Isso desequilibra a disputa com a América do Sul, que tem nove campeões e apostava no Uruguai para vencer a disputa. Além disso, será a primeira vez quem uma seleção da Europa conquistará o título fora de seu continente. Só o Brasil conseguiu esse feito, em 1958, na Suécia, e em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.
Como aconteceram os gols:
18 minutos do 1.º tempo - GOLAAAAÇO DA HOLANDA.
18 minutos do 1.º tempo - GOLAAAAÇO DA HOLANDA.
Van Bronckhorst recebeu na esquerda e arriscou de muito longe. A Jabulani entrou no ângulo de Muslera. Um verdadeiro pombo sem asas para abrir o placar.
40 minutos do 1.º - GOOOOOOL DO URUGUAI.
40 minutos do 1.º - GOOOOOOL DO URUGUAI.
Forlán chutou de esquerda de fora da área, a bola pegou uma curva incrível e traiu o goleiro Stekelenburg. A Jabulani entrou no meio do gol.
25 minutos do 2.º tempo - GOOOOOOL DA HOLANDA.
Boa troca de passes na entrada da área uruguaia, Sneijder recebeu pela esquerda e achou uma brecha para chutar colocado. A bola ainda desviou em dois uruguaios antes de balançar as redes de Muslera
28 minutos do 2.º - GOOOOOOL DA HOLANDA.
28 minutos do 2.º - GOOOOOOL DA HOLANDA.
Robben, de cabeça! Kuyt fez belo cruzamento da esquerda e encontrou o atacante livre dentro da área para marcar. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
46 minutos do 2.º - GOOOOOOL DO URUGUAI.
46 minutos do 2.º - GOOOOOOL DO URUGUAI.
Em cobrança de falta ensaiada, Maxi Pereira chutou colocado de perna esquerda e venceu Stekelenburg.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário