Visitantes

domingo, 4 de julho de 2010

Impecável, Rafael Nadal bate Berdych e se torna bicampeão de Wimbledon

Espanhol dispara no ranking, quase 4 mil pontos à frente de Novak Djokovic
Nem foi a melhor apresentação de Rafael Nadal nesta edição de Wimbledon, mas teve todos os elementos de um campeão. Um começo arrasador, um mau momento bem administrado e ótimos pontos disputados sob pressão. Assim, por 3 sets a 0 (6/3, 7/5 e 6/4), o número 1 do mundo triunfou diante de Tomas Berdych, número 13 do mundo, estreante em finais de Grand Slam, e conquistou seu bicampeonato no tradicionalíssimo torneio britânico.
É também o oitavo título de Grand Slam para Rafael Nadal, que se iguala assim a Andre Agassi, Jimmy Connors, Ivan Lendl, Fred Perry e Ken Rosewell. O espanhol tem um retrospecto impressionante em decisões de torneios deste porte. Em dez jogos valendo troféus, o espanhol de 24 anos venceu oito. As derrotas vieram em 2005 e 2006, em Wimbledon, diante de Roger Federer.
Com o título conquistado no All England Club neste domingo, Nadal agora soma 14 vitórias seguidas na grama de Londres. Em 2008, ele também levantou o troféu, ao derrotar Federer em uma histórica partida de cinco sets - o jogo é visto por muitos como o melhor da história do tênis. No ano passado, ele não pôde defender seu título por causa de uma tendinite nos joelhos.
Quando a ATP atualizar sua lista, nesta segunda-feira, Nadal aparecerá com 10.745 pontos, quase 4 mil a mais que o sérvio Novak Djokovic (6.905), novo vice-líder. Federer cairá para a terceira posição, com 6.885. Vice-campeão em Wimbledon, Berdych voltará para o top 10, com 3.845 pontos, à frente de Andy Roddick e Fernando Verdasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário