Visitantes

terça-feira, 30 de novembro de 2010

COI diz que vai examinar denúncia de suposta corrupção na Fifa

Reportagem de TV britânica aponta irregularidades na entidade
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira que examinará qualquer prova de suposta corrupção de um de seus membros, após uma reportagem da BBC sobre os casos de irregularidades da Fifa.
A reportagem, exibida na segunda-feira, acusa três membros do comitê executivo da Fifa, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Texeira, o presidente da Confederação Africana (CAF), Issa Hayatou, e o presidente da Confederação Sul-Americana, o paraguaio Nicolás Leoz. Iss é membro do COI.
- O COI tomou nota das acusações feitas pelo (programa) Panorama e pedirá aos produtores que entreguem qualquer prova que tenham", afirma um comunicado da organização. O COI tem "tolerância zero" com a corrupção e levará o tema a seu comitê de ética - diz o comunicado.
Segundo a reportagem, os três integrantes do comitê executivo da Fifa receberam subornos de uma empresa de marketing há mais de uma década década em um caso de corrupção. Eles integram o organismo da Fifa que designará na quinta-feira em Zurique as sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022.
Em comunicado, a entidade máxima do futebol ressalta que as acusações são antigas e que o Tribunal Penal não condenou qualquer funcionário seu.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário