Visitantes

domingo, 26 de dezembro de 2010

CBB anuncia Ênio Vecchi como novo treinador da seleção feminina

Técnico passou toda sua carreira trabalhando com equipes masculina, mas disse que isso não será problema
Após a demissão do espanhol Carlos Colinas, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou neste domingo a contratação do técnico Ênio Vecchi para assumir o comando da seleção brasileira feminina. Atual treinador do Vitória no NBB (Novo Basquete Brasil), Vecchi terá contrato com a seleção até 2012.
Os primeiros desafios do novo treinador serão o Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será realizado entre 24 de setembro e 1º de outubro em Neiva, na Colômbia, e os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, entre 14 e 30 de outubro.
"É um orgulho e uma honra para qualquer um comandar uma seleção do Brasil", disse Vecchi. "Estou muito feliz com o convite e tenho certeza que será um grande desafio, provavelmente o maior da minha vida. A minha expectativa é contribuir com a seleção e me sinto preparado para isso".
Ênio já comandou a seleção brasileira masculina e conquistou a medalha de bronze no Mundial sub-22 em 1993, além de ter no currículo seis títulos sul-americanos: adulto (1993), sub-22 (1994 e 1996), sub-21 (2000), juvenil (1992) e cadete (1991).
"É claro que como é a primeira vez que assumo um time feminino tenho muito para aprender com a questão do relacionamento pessoal, mas não acredito que teremos problemas no aspecto físico e técnico", afirmou. "Estou muito contente também com a oportunidade de trabalhar ao lado da Janeth e acredito no sucesso do nosso trabalho".
Vecchi afirmou também que uma de suas primeiras tarefas será observar jovens jogadoras. "Precisamos fortificar a base do país na modalidade", disse.
Fonte:
http://gazetaesportiva.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário