Visitantes

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Neymar aceita responsabilidade de ser ídolo dos mais jovens

"Sei que sou um espelho, que pensam em seguir o meu exemplo. Sei da minha responsabilidade como ídolo. É grande, mas gostosa, porque vem de algo que eu gosto e sei fazer", disse
Com a delegação da seleção brasileira sub-20 na Granja Comary para a preparação visando o Campeonato Sul-americano da categoria, o atacante Neymar concedeu entrevista coletiva antes do treino vespertino comandado pelo técnico Ney Franco. Nela, o atacante foi humilde ao dizer que não se considera uma estrela, mas apenas parte de um grupo de jogadores. Por outro lado, ele reconhece a sua influência junto aos mais jovens.
Com a missão de liderar o grupo em busca do título do Campeonato Sul-americano sub-20 e da vaga nas Olímpiadas de Londres, em 2012, Neymar está ciente da importância de ser um bom exemplo para os mais novos.
"Sei que sou um espelho, que pensam em seguir o meu exemplo. Sei da minha responsabilidade como ídolo. É grande, mas gostosa, porque vem de algo que eu gosto e sei fazer. Aqui no time, todo mundo meio que já se conhece. Eu mesmo conheço vários desses atletas desde os 16 anos", revelou.
Em um ano conturbado, que começou com a conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, passou pela discussão que culminou na demissão do técnico Dorival Junior, e terminou com vários prêmios individuais, como o Troféu Mesa Redonda, a Bola de Prata e o Prêmio Craque do Brasileirão, Neymar amadureceu, mas segue ganancioso na carreira.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário