Visitantes

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Leonardo deixa Milan no passado ao assumir a Internazionale

"Sou um homem livre, com minha identidade", afirmou o brasileiro na apresentação oficial no seu novo clube
Depois de passar os últimos 13 anos no Milan, como jogador, dirigente e técnico, o brasileiro Leonardo assumiu nesta quarta-feira o cargo de treinador da rival Inter de Milão. Contratado para o lugar do espanhol Rafa Benitez, ele explicou logo na primeira entrevista coletiva que seu antigo clube ficou no passado e que agora está concentrado nesse "novo e grande desafio".
Leonardo durou apenas uma temporada como técnico do Milan, de onde saiu em maio deste ano, apesar da longa trajetória no clube. Desde então, estava desempregado. Mas aceitou o convite da Inter de Milão, que, mesmo tendo sido campeã mundial, resolveu demitir Rafa Benitez - contratado para o lugar do português José Mourinho, o espanhol ficou apenas um semestre no cargo.
"Agradeço ao Milan pelos 13 anos que passamos juntos e nunca vou esquecê-los, mas agora começo uma nova aventura. Sou um homem livre, com minha identidade", avisou Leonardo, durante a sua primeira entrevista coletiva no novo clube, nesta quarta-feira, quando foi recepcionado pelo presidente da Inter, Massimo Moratti, com calorosos elogios e desejos de sucesso.
Para justificar a decisão de aceitar o convite da Inter, Leonardo disse ser um "romântico". "Não estava procurando emprego, estava procurando um sonho, algo que me estimulasse, um desafio. E esse é o maior desafio que existe", afirmou o brasileiro, reconhecendo a responsabilidade que terá no clube italiano, que conquistou todos os títulos que disputou ao longo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário