Visitantes

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nadal vence e enfrentará Del Potro na semifinal em Indian Wells

Espanhol levou 23 aces do gigante croata Ivo Karlovic, mas triunfou no tie break do terceiro set
Ainda longe de suas melhores atuações, o espanhol Rafael Nadal teve muita dificuldade contra Ivo Karlovic nesta quinta-feira, mas conseguiu vencer o croata para carimbar o passaporte para as semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. O número 1 do mundo venceu Karlovic (239º do ranking da ATP) por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6 (9-7), em 2h23min de partida.
Seu rival na semifinal será o argentino Juan Martín Del Potro, que nesta quinta-feira bateu o espanhol Tommy Robredo.
Nadal teve muitas dificuldades com o saque do "gigante" Karlovic, que tem 2,08 metros e conseguiu 23 aces ao longo do confronto. Após um primeiro set equilibrado, que só foi decidido no 12º game após Karlovic quebrar o saque de Nadal, o espanhol voltou arrasador e marcou 6 a 1 no segundo set para igualar o confronto.
O panorama do primeiro set se manteve na última parcial: Karlovic lançava mão de aces e Nadal não dava chances para nenhuma quebra de serviço. Desta forma, a partida seguiu para um emocionante tie break, onde o croata não conseguiu encaixar nenhum ace e sucumbiu ao jogo do líder do ranking mundial.

Sharapova avança e vai pegar Wozniacki nas semifinais
18ª colocada no ranking da WTA confirmou o favoritismo sobre a chinesa Shuai Peng nas quartas em Indian Wells.
Afastada das quadras desde o início de fevereiro, a russa Maria Sharapova está voltando em grande estilo ao circuito mundial. Nesta quinta-feira, a 18ª colocada no ranking da WTA confirmou o favoritismo sobre a chinesa Shuai Peng, venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/3, e avançou às semifinais do Torneio de Indian Wells.
Sharapova agora terá pela frente a líder do ranking mundial, Caroline Wozniacki, que, mais cedo, passou pela bielo-russa Victoria Azerenka, por desistência da rival ainda no primeiro set de jogo.
A líder do ranking, porém, é freguesa de Sharapova. Elas já se enfrentaram três vezes na carreira, com duas vitórias da russa (ambas em 2008) e uma da dinamarquesa (no US Open do ano passado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário