Visitantes

domingo, 29 de abril de 2012

Campeonato Paulista 2012 - Série A1

Com 100º gol de Neymar, Santos elimina São Paulo pela 3ª vez seguida
Segue a sina do São Paulo ser eliminado pelo Santos no Campeonato Paulista . Assim como fez nas três últimas edições do Estadual, a equipe da Baixada venceu o rival neste domingo e foi à decisão do torneio. Neymar foi o destaque da partida eletrizante, marcando três no 3 a 1 sobre a equipe tricolor ( Willian José diminuiu). Entre os tentos, destaque para seu 100º pelo time alvinegro (que atuou de azul), cobrando pênalti. Nem mesmo a boa série invicta no Morumbi salvou o São Paulo. O time de Emerson Leão não era derrotado em casa desde outubro de 2011, mas caiu neste domingo e deu adeus ao Paulistão.
Os times não haviam nem se estudado quando o Santos abriu o placar: no primeiro minuto de jogo, Paulo Miranda fez pênalti em Alan Kardec e Neymar bateu para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o camisa 11 fez mais um, aproveitando passe de Paulo Henrique Ganso e mais uma falha de Paulo Miranda. Na segunda etapa, o São Paulo foi superior e desperdiçou um caminhão de chances, mas só marcou uma vez, com Willian José. Aos 32min, Neymar bateu de longe e contou com frangaço de Dênis para comendar a festa da equipe de Muricy Ramalho em pleno estádio rival.

Guarani vira para cima da Ponte e pega o Santos na final
Mesmo sem Fumagalli, seu camisa 10 e capitão, que teve que sair de campo aos 27 do primeiro tempo, o Guarani tirou força das arquibancadas do estádio Brinco de Ouro da Princesa para para virar em cima da Ponte Preta e vencer por 3 a 1, neste domingo. Nos próximos finais de semana, a equipe de Campinas decidirá o Campeonato Paulista contra o Santos, que eliminou o São Paulo.
O Guarani perdeu seu principal jogador e ainda saiu atrás no marcador com gol de Caio, aos 39 minutos. Na base da raça, o time do técnico Vadão contou com a inspiração do atacante Fabinho, principal articulador das jogadas do time. Fábio Bahia fez o gol do empate e Medina, substituto de Fumagalli, marcou os outros dois, tornando-se o herói da classificação.
Superando os meses de crise pelos quais passou em 2011, o Guarani luta nos próximos dois domingos pelo inédito título do Paulistão diante do Santos, atual bicampeão do torneio. A última vez em que o time do Brinco de Ouro chegou à final do estadual foi em 1988, contra o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário