Visitantes

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Campeonato Paulista 2013 - Série A1

São Paulo tira proveito de expulsões do Botafogo, vence e dispara
O São Paulo venceu o Botafogo por 3 a 1, neste domingo, mas não com facilidade. Embora tenha sido superior do início ao fim, mesmo usando apenas reservas, a equipe da capital só conseguiu abrir o placar na metade final do segundo tempo, depois que o time interiorano estava com nove jogadores. Lúcio (em cobrança de falta), Aloísio e Ademilson fizeram os gols do líder do Campeonato Paulista.
A primeira expulsão do Botafogo foi aos 21 minutos do primeiro, após carrinho de Zé Antônio. A segunda, de André, aos 16 da etapa final. Mas o São Paulo não jogou por muito tempo com dois homens a mais. Logo depois do segundo cartão vermelho adversário, Rodrigo Caio deixou o campo pelo segundo amarelo. E, quando já vencia, Maicon saiu lesionado, sendo que Ney Franco já havia feito três substituições.
Classificado há duas rodadas, o líder abre quatro pontos de frente para a segunda colocada Ponte Preta, que mais cedo foi derrotada pelo Palmeiras. Se vencer a União Barbarense na quarta-feira, em jogo adiado da quarta rodada, garante antecipadamente também a primeira posição.
 

Timão supera problemas físicos para vencer São Bernardo
Recheado de reservas pelos problemas físicos, o Corinthians teve novas contusões neste domingo. O time se rearranjou com a saída de Fábio Santos e se atrapalhou com a substituição de Guilherme Andrade, mas conseguiu sustentar a vantagem e matar o jogo: 2 a 0 sobre o São Bernardo no Pacaembu.
O zagueiro Felipe, que já se complica em sua posição, disputou boa parte da etapa final como lateral esquerdo na partida que deixou o Timão com 32 pontos, em quinto lugar no Campeonato Paulista. O Alvinegro está matematicamente classificado à próxima fase, mas ainda busca um dos quatro primeiros postos, que valem o mando nas quartas de final.
Em um primeiro tempo no qual teve alguns sustos, o campeão mundial contou com ótima atuação de Romarinho, abriu o placar com Jorge Henrique e ainda perdeu um pênalti com Guerrero. O peruano teve o nome gritado pela torcida e retribuiu definindo a partida já nos minutos finais.

Leandro quebra a invencibilidade da Ponte e classifica o Palmeiras
Leandro acrescentou um feito à melhor fase de sua carreira até hoje. Um dia após estrear com gol pela Seleção Brasileira, o atacante garantiu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli que encerrou a invencibilidade da Ponte Preta na temporada e classificou o Verdão para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Vaiado em seu retorno ao estádio Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina, que treinou a Macaca entre novembro de 2010 e setembro de 2012 antes de chegar ao Verdão, optou por escalar uma equipe mista visando o confronto contra o Libertad na quinta-feira pela Copa Libertadores.
A aposta deu certo, com Tiago Real abrindo o placar com apenas três minutos de jogo ao cabecear um levantamento de Wendel na pequena área. O empate veio com Cachito Ramírez, que desviou um cruzamento de Uendel no contra-ataque aos 41 minutos.
Autor de um gol na vitória por 4 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra no sábado, Leandro apareceu aos 27 minutos do segundo tempo para bater forte de canhota após um cruzamento de Juninho e garantir a vitória do Palmeiras, que ainda ficou com um a mais após os 43 minutos, quando Cléber foi expulso por se desentender com Ronny.
Assim, o Verdão acaba com a maior sequência invicta da história da Ponte Preta. A equipe não perdia há 19 jogos oficias.

Fechando a rodada tivemos:
Atlético Sorocaba 3 x 2 Mirassol
Fonte:

http://www.gazetaesportiva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário