Visitantes

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Copa Libertadores da América 2013

Desfalcado, Palmeiras mostra raça e vence e convence para ressurgir
O Palmeiras saiu de Mirassol, após perder por 6 a 2, há seis dias, dizendo que aquela humilhação seria um “divisor de águas”.
E o time mostrou ser possível o que prometeu. Nesta terça-feira, o Pacaembu se encheu de verde e branco e a equipe, em sintonia com as arquibancadas, superou 11 desfalques para vencer o Tigre por 2 a 0 e entrar na zona de classificação no grupo 2 da Libertadores.
Um time inteiro do elenco não pôde atuar nesta noite, e, aos quatro minutos, Patrick Vieira ainda saiu machucado. Mas nada conseguiu conter os escolhidos por Gilson Kleina, que dominaram um adversário que só sabia bater e balançaram as redes com Caio (foto), aos 18 minutos do primeiro tempo, e Charles, aos sete da etapa final.
A confiança era tanta que a equipe, cheia de jovens, não caiu na catimba do Tigre, que passou a cometer faltas violentas e colecionar cartões, pouco ameaçando Fernando Prass. Um cenário que fazia os torcedores abrirem sorrisos e se abraçarem, celebrando a ressurreição de um gigante, a ponto de gritarem “olé” e até chamarem o adversário de "timinho".
Agora o Verdão soma seis pontos em quatro partidas, superando o Sporting Cristal, que tem cinco, e ficando a dois do Libertad, que soma oito – o Tigre permanece na última posição do grupo 2 da Libertadores, estacionado nos três pontos.
Outros jogos de ontem:
Deportes Iquique-CHL 1 x 3 Vélez Sarsfield-ARG
Real Garcilaso-PER 0 x 3 Deportes Tolima-COL
Santa Fe-COL 1 x 0 Cerro Porteño-PRY
Emelec-ECU 2 x 0 Peñarol-URY
 
Galo recebe o Arsenal para confirmar melhor campanha da Libertadores
O Atlético-MG é dono de uma campanha invejável na Libertadores, com 100% de aproveitamento no Grupo 3: quatro jogos e quatro vitórias. A equipe do técnico Cuca, porém, quer conquistar o primeiro lugar geral da competição para ter vantagens na sequência. Para que isso aconteça, o Galo precisa vencer o Arsenal-ARG nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Independência, e contar com tropeços de alguns concorrentes.
Se triunfar em cima dos argentinos, o Galo chega aos 15 pontos e só poderia perder o posto de melhor equipe da primeira fase para Vélez Sarsfield, Tijuana-MEX e Real Garcilaso-PER. Destes concorrentes, o Atlético-MG é o único que tem 100% de aproveitamento, e dificilmente perderá o primeiro lugar geral em caso de vitória nesta quarta.
 
Timão encara Millonarios para dar passo decisivo na Libertadores
O Corinthians espera cumprir nesta quarta-feira ao menos um dos seguintes objetivos: assegurar matematicamente a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores e tomar a liderança do Grupo 5 do mexicano Tijuana. Para isso, é preciso vencer o Millonarios, em Bogotá, a partir das 22h (de Brasília).
O Timão está com sete pontos. Assumirá a primeira posição da chave se chegar aos dez e contar com um tropeço do Tijuana, que soma nove e visita o San José também nesta quarta. O confronto está marcado para as 19h45 (de Brasília), em Oruro.
Por outro lado, uma vitória dos mexicanos ajudará o Alvinegro a se garantir na próxima fase com uma rodada de antecedência, pois – desde que o atual campeão ao menos empate na Colômbia – eliminará o San José, atualmente com quatro pontos.
Jogam, também, nesta quarta-feira:
19h45- Caracas-VEN x Huachipato-CHL
19h45 - San Jose-BOL x Tijuana-MEX
19h45 - Boca Juniors-ARG x Barcelona -ECU
Fonte:
http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário