Visitantes

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Libertadores da América 2012

"Em casa" no Paraguai, Corinthians vence e avança na Libertadores
O estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este, foi vestido de preto e
branco pelos milhares de corintianos que cruzaram a fronteira com o Paraguai para assistir a classificação do Corinthians à próxima fase da Libertadores.
Como se estivesse no Pacaembu, o time paulista teve tranquilidade para fazer 3 a 1 no Nacional – que é de Assunção, mas tentou faturar com os corintianos da fronteira lotando o estádio.
O sonho de conquistar sua primeira Libertadores está ainda mais vivo. Líder do grupo 6 com 11 pontos e mais um jogo contra o eliminado Deportivo Táchira, dia 18, no Pacaembu, o Corinthians tem condições de encerrar a primeira fase entre os três melhores times da primeira fase. Após cinco rodadas, apenas Fluminense e Vélez Sarsfield somaram mais pontos que o Corinthians. Ambos têm 12 pontos.
O resultado em Ciudad del Este classificou também o Cruz Azul, que com oito pontos não pode mais ser alcançado por Nacional, que ficou com quatro, e pelo Táchira, lanterna com três pontos conquistados com três empates na Venezuela. Contra o time venezuelano, daqui uma semana, um empate garante a liderança do grupo ao Corinthians.

Boca Jrs. devolve derrota para o Flu, que perde 1º lugar geral
O céu, que era de brigadeiro para o Fluminense na Copa Libertadores, ficou um pouco mais
negro nesta quarta-feira. Apesar da festa da torcida, que lotou o Engenhão, e de já estar classificado às oitavas de final, o time comandado por Abel Braga jogou mal e foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0 em casa.
Além de perder os 100% de aproveitamento na competição, o tricolor também perde a primeira colocação geral na fase de grupos, que agora pertence ao Vélez Sarsfiel, líder do grupo 7.
Com gols de Cvitanich e Miño, o Boca Juniors garante a classificação à próxima fase e, de quebra, pode até ficar com a primeira colocação do grupo. Para isso, basta vencer o Zamora, já eliminado, na Bombonera, e torcer por derrota do Fluminense, que encerra sua participação contra o Arsenal de Sarandí, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Julio Grondona.
Para ainda tentar o primeiro lugar geral, o Fluminense precisa vencer o time argentino e contar com um empate ou derrota do Vélez Sarsfield contra o Defensor, no grupo 7, na última rodada.
Hoje, 12/04, mais dois clubes brasileiros estarão jogando:
19h30 - Flamengo-BRA x Lanús-ARG
21h50 - Nacional-URY x Vasco da Gama-BRA
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário