Visitantes

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sharapova vai à semi em Paris e fica a uma vitória de voltar a ser número 1

Atual vice-líder, russa passará Azarenka se chegar à final em Roland Garros
O saque quebrado no segundo game do jogo foi apenas um susto. Maria Sharapova jogou bem e não teve grandes problemas para derrotar a estoniana Kaia Kanepi (23 do mundo), nesta quarta-feira, em Roland Garros. Por 6/2 e 6/3, a russa, atual vice-líder do ranking, garantiu seu lugar nas semifinais do Grand Slam francês.
Sharapova mais perto do posto de número 1 do mundo. Graças à derrota precoce da atual líder, Victoria Azarenka, a russa só precisa de mais uma vitória em Roland Garros para retornar ao topo do ranking. Desde 2008, quando sofreu uma séria lesão no ombro direito, Sharapova não ocupa o lugar mais alto na lista da WTA.
Além disso, Sharapova pode conquistar, em Paris, o Career Slam, nome dado ao feito em que um tenista conquista todos os quatro torneios do Grand Slam, mesmo que em temporadas diferentes. A russa venceu Wimbledon em 2004, o US Open em 2006 e o Australian Open em 2008. Roland Garros é o único que falta em seu currículo.
Sharapova enfrentará Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon e número 4 do mundo. Nesta quarta, a tcheca derrubou a qualifier cazaque Yaroslava Shvedova, número 142 do mundo. Maior zebra do torneio, Shvedova esteve a dois games da vitória quando abriu 4/2 no terceiro set, mas Kvitova venceu os últimos quatro games da partida e triunfou por 3/6, 6/2 e 6/4.
Na outra semifinal, Stosur vai enfrentar a italiana Sara Errani (24), que derrotou a alemã Angelique Kerber (10) por 6/3 e 7/6(2) e já tem o melhor resultado de sua carreira em um Grand Slam.
Samantha Stosur não teve problemas para eliminar a algoz de Victoria Azarenka em Roland Garros. Por 6/4 e 6/1, a australiana campeã do US Open superou a eslovaca Dominika Cibulkova (16 do ranking)
Errani conseguiu sua primeira vitória sobre uma top 10. Até então, a italiana somava 28 derrotas diante de rivais entre as dez melhores do mundo. Stosur e Errani já duelaram cinco vezes, e a australiana, vice-campeã de Roland Garros em 2010, venceu todas as vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário