Visitantes

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dirigentes afirmam que obras nos estádios estão no prazo

A preocupação do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, com a organização da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, não encontrou eco entre os responsáveis pelas obras nos estádios que sediarão os jogos.
A secretária de Esportes do Rio de Janeiro, Márcia Lins, disse que as obras do Maracanã estão no prazo e que a remodelação do estádio começou no dia 1º de março e que licitação para próxima etapa está perto de ser divulgada.
Já a diretoria do São Paulo divulgou uma nota para explicar a situação do Morumbi. Segundo os dirigentes paulistas, as reformas já estão em andamento, tendo sido iniciadas em 3 de março de 2008. Os dirigentes garantem que o estádio estará pronto até de dezembro de 2012, prazo dado pela Fifa.
Em Pernambuco, a situação segue o mesmo padrão. A licitação está em andamento e a promessa é de que as obras comecem o quanto antes. George Braga, secretário especial de Pernambuco, prometeu que até a próxima sexta-feira tudo estará como a Fifa quer e que nada vai atrapalhar as obras.
Já para o secretário do Trabalho e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, a burocracia das leis do Brasil têm atrapalhado a velocidade das obras. Segundo o secretário, tudo depende da boa vontade das esferas do poder público.
O secretário de Esportes do Ceará, Ferruccio Feitosa, o seu estado não enfrentará problemas, pois tem cumprido as determinações da Fifa. O dirigente acha correto que Jérome Vicke cobre com rigidez as ações.
Segundo levantamento feito, dos 12 estádios, metade está com as obras atrasadas. Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo já iniciaram as reformas. Já Rio de Janeiro, Brasília, Savador, Recife, Natal e Fortaleza estão com o cronograma atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário