Candidaturas de Bélgica-Holanda, Espanha-Portugal, Inglaterra e Rússia disputam Mundial de 2018. Austrália, Coreia do Sul, Catar, EUA e Japão pleiteiam evento de 2022
Pela primeira vez as sedes de duas Copas do Mundo de futebol serão conhecidas no mesmo dia e evento. Os países que sucederão o Brasil, anfitrião da próxima Copa em 2014, em 2018 e 2022 virão ao conhecimento do planeta nesta quinta-feira em Zurique, onde fica a sede da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O anúncio esperado por nove candidaturas está previsto para acontecer da boca do presidente Joseph Blatter por volta das 16h locais, o que corresponde às 13h pelo horário de Brasília, encerrando um pleito que se revelou conturbado por denúncias de corrupção.
O processo aberto em 15 de janeiro de 2009, que deixou pelo caminho México e Indonésia, de última hora se transformou em enorme dor de cabeça para a Fifa. A divulgação de informações sobre subornos aos membros da entidade, sobretudo na imprensa inglesa, tirou parte do brilho da eleição e a transformou na mais complicada das últimas décadas, depois das tranquilas escolhas da África do Sul para 2010 (em 2004) e do Brasil para 2014 (em 2007).
Pela primeira vez as sedes de duas Copas do Mundo de futebol serão conhecidas no mesmo dia e evento. Os países que sucederão o Brasil, anfitrião da próxima Copa em 2014, em 2018 e 2022 virão ao conhecimento do planeta nesta quinta-feira em Zurique, onde fica a sede da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O anúncio esperado por nove candidaturas está previsto para acontecer da boca do presidente Joseph Blatter por volta das 16h locais, o que corresponde às 13h pelo horário de Brasília, encerrando um pleito que se revelou conturbado por denúncias de corrupção.O processo aberto em 15 de janeiro de 2009, que deixou pelo caminho México e Indonésia, de última hora se transformou em enorme dor de cabeça para a Fifa. A divulgação de informações sobre subornos aos membros da entidade, sobretudo na imprensa inglesa, tirou parte do brilho da eleição e a transformou na mais complicada das últimas décadas, depois das tranquilas escolhas da África do Sul para 2010 (em 2004) e do Brasil para 2014 (em 2007).
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário