Visitantes

domingo, 5 de dezembro de 2010

França vira jogo de 4h30 e se aproxima de título da Davis

Diante de sua torcida, sérvios chegaram a abrir dois sets a zero, mas permitiram virada dos franceses
Em uma virada improvável, a França venceu o jogo de duplas contra a Sérvia em plena Belgrado e ficou a um triunfo de ganhar a Copa Davis pela décima vez na história. Arnauld Clement e Michael Llodra, campeões de Wimbledon em 2007, superaram Nenad Zimojic e Viktor Troicki por 3 sets a 2, em partida de 4h34, com parciais de 3-6, 6-7, (7-3), 6-4 7-5 e 6-4.
A Sérvia optou por não escalar Djokovic, que ontem havia batido Simon com facilidade, para preservá-lo para domingo. Troicki e Zimonjic fizeram um início de partida firme se aproveitando do saque fraco de Clement e encerraram o 1º set em 42 minutos. No segundo set, o time francês melhorou, teve várias chances, mas não conseguiu a quebra de serviço.
Já a Sérvia aproveitou um vacilo dos franceses e abriu 6-5. Perto de fazer 2 a 0, Troicki fez um game horroroso e se irritou com o barulho dos 500 torcedores franceses, que passaram a gritar durante o saque e a disputa de pontos do time da casa. A dupla sérvia reclamou muito com o árbitro, e os torcedores sérvios entraram na baderna e passaram a atrapalhar os tenistas.
Depois de momentos de discussão os franceses igualaram, mas no tie-break Zimonjic e Troicki foram mais valentes e fecharam em 1h41min por 7-6 (7-3). A partir do terceiro set, Arnaud Clement subiu de produção no saque e ganhou confiança nos voleios, enquanto que Troicki cometeu erros e passou a ficar mais no fundo de quadra. Dessa forma, a dupla francessa conseguiu logo uma quebra e fechou por 6-4, salvando dois breaks.
No equilibrado quarto set, os franceses venceram de novo e acabou com a vantagem em sets do adversário. Clement continuou firme e os franceses abriram 2-0. No entanto, o oitavo game foi crucial. Os sérvios tiveram dois breaks. No primeiro, os franceses foram bem na rede e, no segundo, Troicki errou bola boba no fundo. Com a vantagem, Llodra fez um voleio mágico de reflexo e garantiu o ponto. A França, então, embalou até encerrar o confronto em 6-4.
Neste domingo, a França precisa marcar vencer mais um jogo na série para ficar a Davis após nove anos (última em 2001 contra a Austrália em Melbourne). A Sérvia terá que vencer as duas partidas. A partir das 10h, Novak Djokovic, terceiro do mundo, enfrenta Gael Monfils, 12º, e a seguir Janko Tipsarevic pega Gilles Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário