Visitantes

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Copa Libertadores da América 2013

São Paulo precisa provar que "és forte" contra Strongest e altitude
De que o São Paulo "és grande", como diz seu hino, ninguém duvida. Trata-se do único clube brasileiro tricampeão mundial.
A desconfiança que paira no momento é o quão forte está seu time atual para, a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, superar o The Strongest.
O adversário nem de longe é fiel a seu nome, que significa "o mais forte" em inglês. É o último colocado do grupo, com três pontos em quatro rodadas. Ainda assim, fez a formação de Ney Franco suar para vencer o primeiro encontro, no Morumbi, e agora tem a seu favor a altitude de 3.600 metros de La Paz. Um ingrediente a mais para testar a capacidade tricolor.
Desafiado como nunca antes no clube, o técnico Ney Franco tem o apoio dos dirigentes e se mostra confiante. "Nossa força é a qualidade dos atletas e a tradição do clube, respeitado mundialmente. A equipe vem de recuperação e está jogando bem. Os jogadores têm tido compromisso, entrega. Espero que isso possa prevalecer sobre todas as dificuldades que teremos", diz.
Jogarão, ainda, nesta noite:
19h15 - Nacional-URY x Toluca-MEX
19h15 - Newell's Old Boys-ARG x Deportivo Lara-VEN
21h30 - Universidad de Chile-CHL x Olimpia-PRY
 
Em jogo marcado por confusão no fim, Atlético-MG goleia Arsenal-ARG
Os jogos do Atlético-MG em casa têm mostrado um cenário previsível na atual temporada, ou seja, Independência lotado, com a torcida dando show nas arquibancadas e os jogadores correspondendo dentro de campo.
Nesta quarta-feira, a história se repetiu contra os argentinos do Arsenal, com vitória por 5 a 2, que mantém os 100% de aproveitamento do Galo na Libertadores. O clima de festa, no entanto, foi interrompido por uma confusão, após o apito final, envolvendo os jogadores do time argentino e os policiais militares.
Revoltados com as marcações ao longo do jogo, os argentinos partiram para cima do árbitro e a Polícia Militar foi obrigada a intervir. Mesmo com a presença das autoridades, os jogadores do Arsenal-ARG não se acalmaram e trocaram agressões com os policiais.
O triunfo alvinegro foi o quinto seguido do Atlético-MG, que é o único clube, na atual edição da Libertadores, que venceu todos os jogos.
 
Com Tite decisivo, Timão vence, garante vaga e assume liderança
A partida estava complicada para o Corinthians, que não conseguia se acertar. Tite reordenou a linha de armadores, equilibrou as ações e deu a cartada final colocando Jorge Henrique.
Assim que entrou, o camisa 23 fez boa jogada e serviu Danilo para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios.
O resultado nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá classificou o atual campeão às oitavas de final da Copa Libertadores. Mais do que isso, graças ao empate do Tijuana com o San José, assumiu a liderança do Grupo 5 da competição.
Com dez pontos cada, Timão e Tijuana estão na próxima fase. O Alvinegro tem dois gols de vantagem no saldo e receberá o San José na rodada derradeira, na próxima semana. Os mexicanos também jogam em casa, no estádio Caliente, contra o Millonarios.
Outros resultados:
Caracas-VEN 0 x 4 Huachipato-CHL
San Jose-BOL 1 x 1 Tijuana-MEX
Boca Juniors-ARG 1 x 1 Barcelona -ECU
Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário