Rio Branco e Capivariano antecipam o acesso. Faltam duas vagas no Grupo 3, entre Juventus, Guaçuano e Osasco
Rio Branco de Americana e Capivariano anteciparam o acesso dentro do Campeonato Paulista da Série A3, nesta quarta-feira, quando foi realizada a quinta rodada do quadrangular. Os dois times subiram para a Série A2, independente dos resultados da última rodada que será realizada no domingo cedo.
Para garantir a sua vaga o Rio Branco venceu a Internacional, por 1 a 0, em Limeira, assumindo a liderança do Grupo 2, com 10 pontos. O gol da vitória foi marcado pelo veterano Marcos Denner (foto). O Tigre de Americana volta à Série A2.
De outro lado, o Capivariano subiu mesmo com a derrota, fora de casa, para o Batatais, por 2 a 0. O time de Capivari já tem nove pontos e não pode ser alcançado pelo próprio Batatais, com cinco, nem pela Internacional, com quatro. O Capivariano aproveitou bem o trabalho dos técnicos Abelha e Paulinho Mac Laren e consegue seu segundo acesso consecutivo, porque ano passado subiu da Segunda Divisão para a Série A3.
Na última rodada, os dois times que subiram vão festejar o acesso com as suas torcidas. O Rio Branco vai receber o Batatais, enquanto o Capivariano vai pegar a Internacional, outro clube tradicional e que vai ficar mais um ano na briga na Série A3.
Os resultados desta rodada deixaram o Grupo 3 ainda indefinido. Na Rua Javari, Juventus e Guaçuano empataram, por 2 a 2, num empate ruim para o Moloque Travesso, que vencia por 2 a 1, de virada, e sofreu o empate aos 47 minutos do segundo tempo, portanto, nos acréscimos.
Enquanto isso, em Marília o time da casa perdeu para o Grêmio Osasco, por 4 a 0, com gols de Rogério, de pênalti, Alan, Celsinho e Deivid. Exceto o Marília, lanterna, com três pontos, os outros times têm chances de brigar pelo acesso.
O Juventus lidera com nove pontos, seguido pelo Guaçuano, com oito e Grêmio Osasco, com sete. Agora as vagas serão definidas na rodada final, quando o Osasco recebe o Juventus na briga direta por uma vaga. O empate dará o acesso ao time da Mooca. O Osasco precisa vencer para não depender do outro resultado.
Em Mogi Guaçu, o Guaçuano recebe o Marília podendo empatar para garantir o acesso. Ele chegaria aos nove pontos e ficaria, pelo menos, com uma das duas vagas, beneficiado pelo confronto direito em Osasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário