Visitantes

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Com tranquilidade, Lorenzo passeia na Holanda e vence 4ª na temporada

Largando na pole-position, Jorge Lorenzo só teve de manter a ponta e administrar sua vantagem no GP da Holanda da MotoGP, em Assen
O mundo da MotoGP está virando cada vez mais uma “Lorenzo’s land” (terra de Lorenzo). Jorge Lorenzo é o nome da temporada 2010. O espanhol não foi incomodado em nenhum momento durante o GP da Holanda da categoria, em Assen, e chegou facilmente à sua quarta vitória no ano, neste sábado (26).
O piloto da Yamaha largou na pole-position e tratou de segurar sua condição de líder. Se a ameaça poderia vir com Casey Stoner ou Daniel Pedrosa, se aproximou com uma surpresa: Ben Spies, que pulou para a segunda colocação no início.
Porém, o norte-americano não chegou a ameaçar o espanhol. Aliás, Spies acabou servindo como um bom escudo para Lorenzo, pois segurou os principais rivais do líder do campeonato, que aproveitou esse espaço de tempo para sumir no primeiro lugar.
A categoria está cada vez virando o quintal de casa de Lorenzo, que agora lidera o campeonato com 140 pontos, 47 a mais do que o segundo colocado, Pedrosa. Dovizioso vem na cola do companheiro, em terceiro, com 89. Valentino Rossi, que está afastado momentaneamente da MotoGP para se recuperar de uma fratura em sua perna, ainda é o quarto, com 61, dividindo o posto com Nicky Hayden.
Na temporada em que a MotoGP tem virado a terra de Lorenzo, a próxima parada é exatamente na casa do piloto da Yamaha: Barcelona, no próximo domingo (4). Mais “Lorenzo’s Land” do que isso, impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário