Visitantes

terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha e Portugal fazem duelo ibérico por vaga nas quartas

Sei que temos condições de conquistar uma vitória, afirma técnico portugues
O clássico ibérico entre Espanha e Portugal, nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, fecha a rodada de oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O duelo é cercado de expectativa por conta da rivalidade e pelo que os times estão apresentando na competição.
Vicente del Bosque, técnico da Espanha, já alertou seus comandados sobre a importância deles não reconhecerem o favoritismo que estão querendo imputar aos espanhóis.
"Agora a competição fica zerada, assim como tudo que as duas equipes realizaram nas últimas semanas ou meses. O momento não é de apontar favoritismo, pois isso é uma grande tolice quando se fala de oitavas de final de Copa do Mundo. Portugal e Espanha têm muita tradição para que um deles assuma o rótulo de favorito", disse Del Bosque.
Pensamento parecido tem Carlos Queiroz, técnico de Portugal, que também não reconhece o favoritismo espanhol e alerta os que pensam que os lusitanos são carta fora do baralho.
"Quem não aposta em Portugal tem todo o direito de fazer, mas posso dizer que ainda estamos para apresentar o nosso melhor nesta Copa do Mundo. Sei que temos condições de conquistar uma vitória neste clássico e avançar para as quartas de final. Nossas metas para esse Mundial são ousadas e passam obrigatoriamente por uma vitória sobre a Espanha, apesar de respeitarmos esse adversário", afirmou Queiroz.
FICHA TÉCNICA - ESPANHA X PORTUGAL
Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 29 de junho de 2010 (Terça-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernan Maidana (ambos da Argentina)
ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Fábregas), Iniesta e Xavi; David Villa e Fernando Torres
Técnico: Vicente del Bosque
PORTUGAL: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles, Tiago (Deco) e Simão Sabrosa; Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida
Técnico: Carlos Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário