Visitantes

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga se desculpa com a torcida e jornais especulam sobre "briga" na seleção

Técnico recorre à família para reafirmar convicções
Dunga pediu desculpas. Mas não para o jornalista Alex Escobar, TV Globo ou imprensa brasileira em geral. Esses seguem na mira do técnico, que se vê como vítima de um massacre orquestrado pela mídia. As desculpas foram para os torcedores, que assistiram a Dunga ofender Escobar e o marfinense Drogba após a vitória da seleção contra a Costa do Marfim, no último domingo, em Joanesburgo.
"Quero pedir desculpas pela minha atitude, pela forma como me comportei, porque o torcedor sempre me apoiou e não tem nada a ver com um problema pessoal meu. Eu só quero trabalhar", afirmou o técnico ao ser questionado nesta quinta, em Durban, sobre o episódio.
Mas Dunga reafirmou sua posição de combate ao abordar o estado de saúde de seu pai, Edelceu Verri, que novamente passa por momento crítico em seu tratamento contra mal de Alzheimer. E complementou recorrendo a sua mãe, Maria, apontando que ela, junto ao sofrimento pelo marido, vê o filho que está à frente da seleção brasileira ser massacrado durante a Copa do Mundo.
"Para mim é mais uma oportunidade para mostrar ao meu pai o que aprendi com tudo o que ele ensinou. Que tem que ter posição, coerência, transparência, dignidade. E pedir desculpa quando erra. Mas fazer sempre o quer", afirmou o técnico. "E para minha mãe também, que sofre pelo meu pai e também com o que estão fazendo com o filho dela, que não é coisa para se fazer com ser humano", completou, emocionado.

Jornais especulam sobre briga na seleção brasileira
Imagens de Júlio César e Luisão durante treino levantaram a hipótese de briga durante o treino da seleção brasileira.
O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu nesta quinta-feira que uma "discussão" entre o goleiro Júlio César e o zagueiro Luisão não passou de uma brincadeira durante o treinamento desta quinta-feira. Os dois jogadores foram fotografados e sites internacionais especularam sobre a possibilidade de desentendimento entre os atletas.
A aparente discussão entre os jogadores aconteceu durante uma brincadeira comum no bate bola que antecede os treinos, segundo a CBF. Segundo a entidade, Luisão não entende como o fato pode ter sido interpretado como "briga".
Mas alguns jornais internacionais, inclusive o argentino "Olé", publicaram a foto e levantaram a possibilidade de briga durante o treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário