Visitantes

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Itália pega Eslováquia para evitar vexame histórico

Ainda sem conseguir vencer na Copa do Mundo da África do Sul, a atual campeã Itália tem um jogo decisivo
Nesta quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), os italianos encaram a Eslováquia no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, pela última rodada do Grupo F.
Para evitar uma eliminação, a Itália precisa de uma vitória para não depender de outro resultado. Caso conquiste o empate, os atuais campeões ficam na torcida para que o Paraguai derrote a Nova Zelândia. Em caso de derrota, os italianos se despedem do Mundial.
Para a Eslováquia, apenas a vitória interessa. Mas nem o triunfo garante diretamente a vaga às oitavas de final. Os eslovacos precisam vencer e torcer por um tropeço da Nova Zelândia. Caso os neozelandeses ganhem, os eslovacos teriam que decidir no saldo de gols contra o Paraguai.
"Nós já passamos por momentos de dificuldades no passado e conseguimos a reação, chegando inclusive ao título em diversas ocasiões. Não imaginamos a Itália eliminada na primeira fase e temos a certeza de que isso não vai acontecer. Sabemos que o jogo contra a Eslováquia é uma final e assim ele está sendo encarado", afirmou Zambrotta.
Pelo lado da Eslováquia, o técnico Vladimir Weiss manterá a base dos últimos jogos. A estratégia para superar a Azzurra é se aproveitar do desespero rival.
"A Itália vai fazer de tudo para evitar essa eliminação precoce e terá que partir com tudo. Vamos saber valorizar a posse de bola e esperar o desespero deles", disse Vladimir Weiss.
FICHA TÉCNICA - ESLOVÁQUIA X ITÁLIA
Local:
Estádio Ellis Park, em Johanesburgo (África do Sul)

Data: 24 de junho de 2010, quinta-feira
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Darren Cann e Michael Mullarkey (ambos da Inglaterra)
ESLOVÁQUIA: Mucha; Durica, Salata, Skrtel e Pekarik; Srtba, Sestak, Weiss e Hamsik; Kozak e Vittek

Técnico: Vladimir Weiss
ITÁLIA: Marchetti; Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito; Gattuso, De Rossi e Montolivo (Pirlo); Pazzini, Gilardino e Iaquinta
Técnico: Marcello Lippi

Nenhum comentário:

Postar um comentário