Visitantes

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Por crescimento do futebol feminino, Marta volta ao Santos

Em sua segunda passagem pelo Santos, Marta não irá disputar nenhum dos principais campeonatos da equipe
O Santos apresentou no início da tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro, a meia-atacante Marta. A melhor jogadora do mundo, eleita nos últimos quatro anos pela Fifa, foi recepcionada nessa sua volta ao clube, pelo vice-presidente, Odílio Rodrigues, e pelo diretor de futebol feminino, Murilo Barletta. Satisfeita com a oportunidade de voltar a defender as Sereias da Vila, Marta espera ajudar a modalidade a crescer ainda mais no país.
"Para mim é um imenso prazer voltar aqui, uma felicidade enorme, e a gente sabe que todos no Santos têm se empenhado cada vez mais, trabalhando em prol do futebol feminino no Brasil. Por isso, é sempre um orgulho estar junto ao Santos, um grande time que tem vem sempre ajudando bastante a modalidade a se desenvolver no país", disse Marta.
Apesar da alegria em retornar a Vila Belmiro, a camisa 10 da seleção brasileira sabe que, ao menos por enquanto, será por um período curto. Isto porque, Marta assinou um contrato de dois meses com o Alvinegro Praiano.
Em sua segunda passagem pelo Santos, Marta não irá disputar nenhum dos principais campeonatos da equipe - ano passado, a Rainha participou dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. A princípio, Marta irá participar do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, organizado pela Sport Promotion, de 5 a 15 de janeiro de 2011, em Araraquara (SP). O Umea (Suécia), o Palmeiras e o Foz do Iguaçu-PR serão os adversários das Sereias da Vila.
Após essa competição, Marta deve disputar alguns amistosos com as Sereias no Nordeste. "Teremos esse Torneio Internacional Interclubes, onde esperamos conquistar o título. A expectativa para esse torneio é boa, pois vamos ter uma equipe da Suécia e duas do Brasil jogando. Esses jogos vão ser importantes porque são poucas as oportunidades que nós temos de jogar aqui no Brasil. Desta forma, o público vai poder acompanhar melhor a nossa modalidade, quem sabe também incentivando cada vez mais as meninas a praticarem o futebol feminino", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário