Visitantes

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bellucci celebra vaga na semi: 'Mereci ganhar o jogo'

Brasileiro superou Lukasz Kubot por 2 sets a 1 e avançou às semifinais do ATP 500 de Acapulco
Depois de duelar por mais de três horas e conseguir a vitória sobre o polonês Lukasz Kubot (6/7 - 6/3 - 6/4), Thomaz Bellucci se prepara para enfrentar, às 20h desta sexta-feira, o espanhol Nicolás Almagrado, 13 do mundo, atual vencedor do Brasil Openas e do ATP de Buenos Aires (ARG).
Mas antes do confronto, válido pela semifinal do ATP 500 de Acapulco, Bellucci comemorou o triunfo sobre Kubot.
- Eu mereci ganhar este jogo por tudo que fiz durante a partida. Saí muito bem no primeiro set, me compliquei e acabei perdendo o tiebreak. Mesmo assim me mantive firme. O Kubot sacou e devolveu muito bem, então eu tive que me defender o tempo todo para poder atacá-lo. Foi um grande jogo, nós dois jogamos muito bem - analisou.
O técnico Larri Passos também comentou a atuação de Bellucci.
- Thomaz esteve perfeito até o 3-1 com 40-15 do primeiro set. Ainda falta nestes momentos controlar a excitação, mas está no caminho certo. Está controlando melhor as perdas e diminuindo as frustrações rapidamente. Isso pra mim é um grande avanço nesta semana - observou o treinador.
Bellucci sabe das dificuldades que terá para encarar Almagro em busca de uma vaga inédita na final do torneio mexicano. Os dois se enfrentaram no ano passado, no ATP Masters 1000 de Miami, e o espanhol levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1.
- Almagro está jogando praticamente com a confiança no automático, está numa excelente fase. Mas eu também estou bastante consciente do que tenho que fazer, venho fazendo uma boa semana e será, sem dúvida, um bom jogo - finalizou o número 1 do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário