Visitantes

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Catanduva bate Santo André e empata série semifinal

Equipe do interior de São Paulo conseguiu vencer o adversário depois de sofrer um massacre dentro de casa no meio de semana
O Catanduva conquistou uma vitória dramática sobre o Santo André fora de casa, nesta quinta-feira, por 75 a 71 e empatou em 2 a 2 a série melhor de cinco das semifinais da LBF (Liga de Basquete Feminino).
No último confronto a equipe foi massacrada e perdeu em Catanduva por 29 pontos de diferença, assim, o Santo André precisava apenas de uma vitória neste sábado para chegar a final.
Palmira foi quem decidiu a disputa para o Catanduva. Ela anotou 22 pontos e ainda pegou oito rebotes. Flávia e Silvia Luiz, mais conhecida como Silvinha, fizeram 15 pontos cada.
A cubana Ariadna, do Santo André, foi o grande destaque da partida. Ela fez 29 pontos, 25 deles ainda nos dois primeiros quartos de jogo. No segundo tempo, porém, Silvinha marcou bem a adversária e limitou-a para apenas quatro pontos. Micaela conseguiu um “double-double”com 14 pontos e 11 rebotes.
A última e decisiva partida da série será disputada na segunda-feira, dia 21, às 20h. O mando de quadra é do Santo André pela melhor campanha na primeira fase.

Americana bate Ourinhos e força quinto jogo
Jogando em casa, equipe voltou a vencer após duas derrotas e agora decisão será apenas na próxima segunda-feira.
Americana conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado. Jogando em casa, a equipe venceu Ourinhos por 62 a 53 e empatou a série semifinal da competição em 2 a 2, forçando o quinto e decisivo duelo.
Em desvantagem após as duas partidas fora de casa, o time de Americana voltou a fazer valer a possibilidade de jogar como mandante através de um bom desempenho defensivo. As donas sa casa permitiram apenas 35% de acerto de ataque ao Ourinhos.
Outra chave para a vitória de Americana foi o bom desempenho coletivo. Quatro jogadoras da equipe anotaram pelo menos dez pontos no duelo deste sábado. A experiente armadora Helen Cristina e a pivô Carina Felippus foram as cestinhas com 12. Pelo lado de Ourinhos Joyce de Souza foi a melhor com 13.
O quinto e decisivo jogo da série semifinal acontece na próxima segunda-feira. Americana volta a receber Ourinhos às 20h. Quem vencer decidirá a LBF com o vencedor de Santo André e Catanduva (série também empatada em 2 a 2).
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário