Visitantes

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Justiça do Rio dá prazo de 24h para São Paulo devolver Taça das Bolinhas

Rogério Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti receberam a taça na semana passada
Após o reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro de 1987 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a terça-feira reservou mais polêmica sobre um velho assunto: a Taça das Bolinhas. Isso porque o juiz Gustavo Quintanilha de Menezes, da 50 ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o São Paulo tem 24 horas para devolver o troféu à Caixa Econômica Federal.
A medida cautelar, movida pelo clube carioca, exige que a entidade receba de volta o desejado objeto até que a situação seja definida. A vontade da equipe da Gávea é ficar com sua posse, que havia sido repassada ao São Paulo no dia 14 de fevereiro.
"Espero que o São Paulo tenha nobreza e devolva a Taça das Bolinhas. Esse é o meu desejo, e o do Flamengo", afirmou a presidente Patrícia Amorim, logo após o clube ter o título de 87 confirmado pela CBF.
Entenda o caso
A Taça das Bolinhas é um troféu idealizado pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, juntamente à Caixa Econômica Federal, que premiaria o primeiro clube a ser cinco vezes campeão brasileiro de forma alternada ou três consecutivos. Por ter ganho seu quinto título nacional em 2007, o São Paulo recebeu o troféu semana passada, após a entidade mór do futebol nacional definir como 'impossível' o reconhecimento da conquista rubro-negra.
Mas, como o caso teve uma reviravolta e o Flamengo teve seu título de 1987 reconhecido oficialmente na segunda-feira, o clube passou a ser considerado penta em 1992, quando bateu o Botafogo na final. Com isso, seria ele o detentor legal da taça.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário