Visitantes

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ferrer supera Almagro e é bicampeão de Acapulco

Espanhol, que foi semifinalista do Aberto da Austrália deste ano, venceu compatriota por 2 sets a 1
No duelo de espanhóis, David Ferrer levou a melhor. Na final do ATP 500 de Acapulco, o número seis do mundo derrotou o compatriota Nicolas Almagro, que vinha embalado da conquista de dois títulos, em Buenos Aires e na Costa do Sauípe. Em partida difícil, Ferrer fez 7/6 (7-4), 6/7 (2-7) e 6/2 e levantou o segundo troféu do torneio mexicano.Agora bcampeão de Acapulco, Ferrer precisou de duas horas e 41 minutos para derrotar o compatriota. Almagro, que havia aberto 5 a 2 no primeiro set, cedeu a quebra ao rival, que levou a parcial para a o tie-break e abriu o placar.
No segundo set, a irritação de Almagro foi a grande atração. Quando o placar tinha duas quebras para cada lado, o espanhol errou a passada, permitindo o empate de Ferrer em 3 a 3. Visivelmente irritado, Almagro voltou para a posição do saque, com a expressão fechada, falando sozinho, como se brigasse consigo mesmo.
Depois dos momentos de raiva, Almagro teve motivos para comemorar, ao conseguir boas bolas e saques firmes, empatando a partida. Mas, no terceiro e último set, Ferrer não deu chances ao compatriota, quebrando seu serviço logo no primeiro game. A partir daí, o número seis do mundo se manteve imbatível e arrematou o segundo título do ATP 500 de Acapulco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário