Visitantes

domingo, 24 de março de 2013

Vettel ganha batalha com Webber, vence na Malásia e lidera a temporada

Massa larga mal e termina na quinta posição
Não foi fácil, mas Sebastian Vettel venceu pela primeira vez em 2013.
Na segunda etapa do Mundial de 2013, o alemão da Red Bull largou na pole e precisou vencer uma batalha intensa com Mark Webber na pista - e com a equipe fora dela - conquistando o GP da Malásia. Com o resultado, Vettel chega a 40 pontos, assumindo a liderança do campeonato; Kimi Raikkonen, vencedor do GP da Austrália, tem 31.
A terceira colocação em Sepang ficou com Lewis Hamilton, que também teve de vencer uma disputa interna: ele foi pressionado nos trechos finais da prova por Nico Rosberg, seu colega de Mercedes, que terminou na quarta colocação. O inglês protagonizou uma cena insólita quando, em sua primeira parada para trocar pneus, estacionou em frente ao box da McLaren, sua ex-equipe.
Felipe Massa, que voltava à primeira fila após três anos, terminou na quinta colocação, em uma corrida de altos em baixos. Na largada, o brasileiro da Ferrari caiu para sexto, e ficou distante dos líderes. Mas, nas voltas finais, após um pit stop extra, voltou em oitavo e fez três boas ultrapassagens, superando Sergio Perez, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.
O espanhol Fernando Alonso, que largava em terceiro e era considerado um dos favoritos à vitória, viu sua corrida terminar ainda na segunda volta. Após uma boa largada, em que chegou a superar Felipe Massa, ele tocou a asa dianteira no carro de Sebastian Vettel; com a peça avariada, Alonso parou no fim da reta principal.
Os melhores colocados foram:
01) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
02) Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 4s2
03) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 12s1
04) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 12s6
05) Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 25s6
06) Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 35s5
07) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 48s4
08) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 53s0
09) Sergio Perez (MEX/McLaren) - a 1min12s3
10) Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1min27s1
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário