Visitantes

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Brasil encara o Zimbábue pensando na Copa e na alegria de povo sofrido

Amistoso é contra país que vive tempos de ditadura, crise econômica e alto desemprego
Nesta quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), a seleção brasileira faz o primeiro dos dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul. O adversário é o Zimbábue, e o local da partida é a capital Harare. No entanto, mais do que um teste para a equipe de Dunga, o jogo é um alento para o sofrido povo zimbabuano.
Por conta do regime ditatorial do presidente Robert Mugabe, no poder há 30 anos, são milhões os refugiados na África do Sul e em outros países vizinhos. Aqueles que ficaram convivem com mais de 80% de desemprego e uma crise financeira sem precedentes. Por isso, uma partida de futebol é um raro momento de prazer.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Dunga tinha como dúvida Kaká, mas o meia viajou com o restante da delegação e tem chances de atuar. Caso contrário, Julio Baptista provavelmente será a opção. O restante do time é o mesmo que treinou nos últimos dias na Randburg High School, em Joanesburgo: Julio Cesar; Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká (Julio Baptista); Robinho e Luís Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário