Foi por pouco. Por muito pouco o público de Wimbledon não assistiu à primeira zebra do torneio em sua rodada inaugural. Principal favorito à conquista da competição mesmo sem ser o melhor atleta ranqueado na ATP, Roger Federer quase protagonizou uma vergonhosa partida na estreia do Torneio de Wimbledon.Estando muito longe do seu melhor tênis, o suíço enfrentou o colombiano Alejandro Falla, apenas o número 65 do mundo, e após sair perdendo por 2 sets a 0, quase foi superado nos terceiro e quarto perídos, mas acabou virando para 3 a 2 com direito a um pneu no set final, 5/7, 4/6, 6/4, 7/6 e 6/0.
O atual número 2 da ATP teve um "voto de confiança" da organização da competição ao ser creditado como o principal cabeça de chave da competição, mas mais uma vez ficou devendo e caiu incrivelmente na primeira fase do Grand Slam britânico o qual defende o título e dois mil pontos no ranking.
Agora, Federer enfrentará o sérvio Ilija Bozoljac, que venceu o chileno Nicolás Massu na primeira fase, por 3 sets a 1, em parciais de 7/6, 3/6, 6/3 e 7/6.
Kim Clijsters vence seu confronto contra a alemã Tatjana Malek por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3
Primeira tenista de nome a estrear no Grand Slam britânico, a belga Kim Clijsters foi bem e venceu tranquilamente o seu confronto na abertura do Torneio de Wimbledon, disputado na grama. A atleta teve pela frente a italiana Maria Elena Camerin, número 121 do mundo, e não teve problemas para vencer por 2 sets a 0, avançando à segunda fase.
Primeira tenista de nome a estrear no Grand Slam britânico, a belga Kim Clijsters foi bem e venceu tranquilamente o seu confronto na abertura do Torneio de Wimbledon, disputado na grama. A atleta teve pela frente a italiana Maria Elena Camerin, número 121 do mundo, e não teve problemas para vencer por 2 sets a 0, avançando à segunda fase.Na próxima fase Kim não deverá ter problemas, ao enfrentar a vencedora do confronto entre a croata Karolina Sprem, número 104 do ranking, e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, duas posições abaixo.Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário