Visitantes

terça-feira, 22 de junho de 2010

Uruguai vence México e ambos avançam; África do Sul bate França, mas está fora da Copa

Com vitória por 1 x 0, uruguaios devem escapar de confronto com Argentina, provável rival dos mexicanos na próxima fase
Uruguai e México estão classificados para as oitavas-de-final da Copa do Mundo 2010. As duas seleções garantiram a classificação depois da vitória uruguaia por 1 x 0, nesta terça-feira, com gol de Suárez, de cabeça, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.
Quem esperava ver um jogo de compadres, já que o empate assegurava os dois times na próxima fase, errou. Talvez com o intuito de fugir do encontro com a seleção argentina logo nas oitavas, os dois times buscaram a vitória e o primeiro lugar do grupo.
Com o resultado, os uruguaios asseguraram a liderança do grupo A, com 7 pontos ganhos e sem tomar um gol sequer, e devem enfrentar Coreia do Sul ou Nigéria nas oitavas.
Os mexicanos, que ficaram em segundo com 4 pontos, enfrentarão, provavelmente, a Argentina. É a quinta vez seguida que o México chega às oitavas-de-final da Copa.
A África do Sul, que derrotou a França por 2 x 1, também terminou com 4 pontos no grupo, mas perdeu no saldo de gols para os mexicanos e é a primeira anfitriã eliminada em uma primeira fase de Copa. Já os franceses terminaram na lanterna da chave, com 1 ponto.

África do Sul bate França, mas amarga eliminação histórica
A África do Sul tornou-se o primeiro país anfitrião eliminado logo na primeira fase de uma Copa do Mundo. A equipe da casa derrotou a França por 2 a 1, nesta segunda-feira-feira, em Bloemfontein, e chegou a quatro pontos ganhos, mas foi superada pelo México no saldo de gols. O Uruguai, que venceu os mexicanos por 1 a 0, garantiu a liderança do grupo A.
No primeiro tempo, a África do Sul deu a impressão de que conseguiria a milagrosa classificação, abrindo 2 a 0 sobre os franceses. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Lloris saiu mal do gol, Khumalo subiu nas costas de Diaby e cabeceou para abrir o placar. O segundo gol dos africanos saiu aos 37 minutos, com Mphela, e a classificação virou um sonho possível. Na etapa final, a França levou uma bola na trave, conseguiu conter a pressão adversária e marcou seu gol aos 25 minutos, com Malouda. Assim, acabou com a esperança sul-africana.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário