Novo modelo para 2011 apresenta, além de alterações aerodinâmicas, uma homenagem à Itália na cauda
Nesta sexta-feira, a Ferrari apresentou seu novo carro para a temporada 2011 da Fórmula 1, o F150, em Maranello. A escuderia italiana homenageou os 150 anos da unificação do país no carro com as cores da bandeira na cauda do novo modelo, pilotado por Fernando Alonso e Felipe Massa ao longo deste ano.
O modelo conta com poucas mudanças em relação ao antigo, utilizado em 2010. Inspirado no carro que deu ao espanhol Fernando Alonso chances reais de título no campeonato passado, o monoposto sofreu modificações aerodinâmicas, como a união do difusor à sua asa traseira ajustável, pintada com as cores da bandeira italiana.
Além disso, a suspensão dianteira foi modificada para melhorar o fluxo de ar. O sistema de recuperação de energia cinética ainda foi instalado próximo ao tanque de gasolina e, como foi imposto no regulamento, o Duto F foi afastado.
"Para 2011, nossas metas são bem claras: vencer os títulos de pilotos e construtores deve ser nosso objetivo. E as expectativas, de ter um carro competitivo e confiável desde o começo, e acho que vimos isso no ano passado", explicou Stefano Domenicali, chefe da equipe.
O carro deverá ser testado nas pistas, em Fiorano, onde as alterações serão avaliadas, assim como o desempenho dos novos pneus Pirelli.
Fonte: http://gazetaesportiva.net/
Nesta sexta-feira, a Ferrari apresentou seu novo carro para a temporada 2011 da Fórmula 1, o F150, em Maranello. A escuderia italiana homenageou os 150 anos da unificação do país no carro com as cores da bandeira na cauda do novo modelo, pilotado por Fernando Alonso e Felipe Massa ao longo deste ano.O modelo conta com poucas mudanças em relação ao antigo, utilizado em 2010. Inspirado no carro que deu ao espanhol Fernando Alonso chances reais de título no campeonato passado, o monoposto sofreu modificações aerodinâmicas, como a união do difusor à sua asa traseira ajustável, pintada com as cores da bandeira italiana.
Além disso, a suspensão dianteira foi modificada para melhorar o fluxo de ar. O sistema de recuperação de energia cinética ainda foi instalado próximo ao tanque de gasolina e, como foi imposto no regulamento, o Duto F foi afastado.
"Para 2011, nossas metas são bem claras: vencer os títulos de pilotos e construtores deve ser nosso objetivo. E as expectativas, de ter um carro competitivo e confiável desde o começo, e acho que vimos isso no ano passado", explicou Stefano Domenicali, chefe da equipe.
O carro deverá ser testado nas pistas, em Fiorano, onde as alterações serão avaliadas, assim como o desempenho dos novos pneus Pirelli.
Fonte: http://gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:
Postar um comentário