Visitantes

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Santo André vence com facilidade e sai na frente de Catanduva

Atuando dentro de casa, time do ABC paulista bateu visitantes por 29 pontos de diferença e chegou à décima vitória consecutiva
O poderoso ataque de Santo André deu as caras na abertura da série semifinal contra Catanduva pela Liga de Basquete Feminino. Sem qualquer dificuldade, a equipe do ABC paulista venceu dentro de casa este primeiro confronto por 82 a 53.
O grande destaque da partida foi a ala cubana Ariadna, que comandou a vitória das mandantes ao anotar 26 pontos e apanhar seis rebotes. A armadora Katia também teve ótimo desempenho para o time de Santo André: marcou 21 pontos e distribuiu seis assistências.
Apenas duas atletas de Catanduva pontuaram em duplo dígito. A ala-armadora Palmira fez 12 pontos e pegou quatro rebotes. Já a pivô Flávia apareceu com dez pontos e os mesmos quatro rebotes.
A série se muda agora para Catanduva, onde serão realizados os dois próximos jogos. O primeiro deles acontece já nesta segunda-feira. O apoio da torcida será fundamental para que a equipe siga viva na competição e consiga interromper uma série invicta de Santo André que já dura dez partidas.

Americana atropela Ourinhos e sai na frente
Com defesa bastante poderosa, sobretudo nos três primeiros quartos de jogo, time da casa venceu sem maiores dificuldades.
Americana largou na frente de Ourinhos na semifinal da Liga de Basquete Feminino. Venceu com bastante facilidade dentro de casa pelo placar de 63 a 41 e abriu um a zero na série de playoff melhor-de-cinco.
Com 14 pontos e quatro rebotes, a ala Karla foi um dos destaques da vitória das mandantes. Quem também contribuiu de maneira decisiva para que Americana iniciasse as semifinais com o pé direito foi a pivô Karina Jacob, que alcançou um “double-double”: dez pontos e 13 rebotes.
A armadora Bethania foi a melhor atleta de Ourinhos, com 14 pontos e quatro rebotes. Além dela, a única jogadora do time que alcançou os dois dígitos de pontuação foi a ala Chuca, que marcou dez pontos e ainda pegou sete rebotes. Já a pivô cubana Plutin não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo e deixou a quadra com apenas cinco pontos e três rebotes.
O próximo jogo da série será na segunda-feira em Ourinhos, onde também será realizada a terceira partida do confronto.
Para se manter vivo na série, Ourinhos terá que vencer dentro do seu ginásio e, consequentemente, acabar com a campanha de 100% de aproveitamento que Americana tem como visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário