Visitantes

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Seleção sub-20 dá show, goleia, vence o Sul-Americano e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres

Com Lucas e Neymar em dia inspirado, equipe venceu os uruguaios e um campo impraticável
O jogo Uruguai x Brasil, na última partida do Sul-Americano Sub-20, tinha tudo para ser morno, sem apelo algum, mas o talento brasileiro foi contra a lógica, brigou com um campo ruim, cheio de buracos e deu graça à madrugada de sábado (12) para domingo (13). Lucas fez três gols; Danilo, um; e Neymar, artilheiro da competição com nove gols, mais dois. Quem dormiu, perdeu: 6 a 0 para a seleção nacional diante dos até então líderes da competição.
Com o resultado histórico, o Brasil ficou com o título sul-americano, garantiu vaga no Mundial Sub-20, no meio deste ano, e na Olimpíada de Londres, em 2012 (que terá transmissão exclusiva em TV aberta da Rede Record, canal oficial dos Jogos). De quebra, revelou ao mundo uma equipe espetacular, com talentos como Danilo, Alex Sandro, Fernando, Lucas, Casemiro, Neymar...
Aos 40min, Lucas abriu o placar após receber de Alex Sandro. O meia avançou e chutou sem chance para o goleiro. Um minuto depois, o são-paulino fez outro, dessa vez um golaço: recebeu no meio de campo, foi tirando os adversários e bateu novamente cruzado: 2 a 0.
Aos 43min, a violência uruguaia foi punida com cartão vermelho a Luna, depois que fez falta dura em Oscar.
No retorno dos times ao segundo tempo, o Brasil tomou um susto logo no começo. Saimon derrubou o uruguaio na área e foi expulso. Vecino, com a cabeça erguida, andou com estilo para bola e... chutou por cima das traves a cobrança de pênalti. Não tinha jeito, o dia era da seleção brasileira.
Três minutos depois, a prova: Danilo dominou na direita, driblou, entrou na área e finalizou meio sem jeito, a bola foi lenta para o gol e entrou.
Quem dormiu mais cedo achando que Neymar seria um coadjuvante apagado na partida decisiva do Sul-Americano não viu os dois gols do atacante santista, aos 12min e aos 16min.
Aos 35min, enfim o sexto gol. Lucas fez seu terceiro na partida quando recebeu na entrada da pequena área, gingou e disparou forte. O goleiro Ichazo já parecia cansado, pulou baixo e não alcançou a bola.
Acabou assim a partida. O Brasil ficou com o título em uma das melhores atuações de uma seleção brasileira em um campeonato. Com uma geração espetacular, disputa em 2012 a inédita medalha de ouro olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário