No orçamento, governo federal prevê Brasil em nono lugar
O governo federal espera que o Brasil atinja o nono lugar pelo número de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016. A meta é citada no Orçamento para 2013, relatório produzido pelo Ministério do Planejamento e que esmiúça quanto cada área receberá de verba no ano.
De acordo com o documento, o ‘Plano Medalha Olímpica 2016’ irá possibilitar um investimento adicional à preparação dos principais esportes e à atletas que têm chances de serem bem-sucedidos nos Jogos do Rio de Janeiro. As linhas de apoio variam e não se concentram apenas no apoio financeiro direto: envolve ainda centros de treinamento e financiamento de ciência e tecnologia esportiva. Se depender desta meta, o Brasil precisará de um aumento substancial no ganho de medalhas nos próximos Jogos. Na Olimpíada de 2012, realizada em Londres, a delegação brasileira conquistou um total de 17 pódios – a maior quantidade na história do país em uma edição da competição.
As conquistas deram ao Brasil a 15ª posição no quadro considerando apenas o número de pódios. Nesse quesito, Itália e Coreia do Sul dividiram a nona colocação, com 28 – ou onze a mais que a delegação brasileira conseguiu.
Fonte:

Nenhum comentário:
Postar um comentário