Visitantes

terça-feira, 3 de abril de 2012

Definição na Série A3 acontece no próximo domingo

Nove times ainda brigam por três vagas na próxima fase. Sete lutam para não cair
Na retal final, o Campeonato Paulista da Série A3 segue totalmente indefinido entre os times que brigam por uma vaga no G8.
No próximo domingo, pela 19ª - e última - rodada da primeira fase, nove clubes brigarão pelas últimas três vagas que ainda restam para o quadrangular da competição. Batatais, Internacional, Barretos, Sertãozinho, Juventus, São Bento, Itapirense, Francana e Taubaté seguem com chances de classificação.
Dos nove clubes que ainda disputam uma vaga, apenas três dependem só de si para garantirem a classificação. O Batatais pode garantir a vaga se vencer ou empatar contra o Grêmio Osasco. A Internacional de Limeira embalou na reta final e pode ficar com a vaga se vencer a Inter de Bebedouro, em casa. O Barretos precisa vencer o Taubaté, fora de casa, para não depender de ninguém.
Além da vitória, Sertãozinho, Juventus, São Bento, Itapirense e Francana precisarão ser torcedores convictos por alguns tropeços dos adversários. Rio Branco, Grêmio Osasco, Capivariano, Guaçuano e Marília já garantiram vaga no quadrangular final.
Na briga para evitar o rebaixamento, sete times correm risco de unirem-se a Taboão da Serra e Osvaldo Cruz.
A situação mais critica é do Independente de Limeira e do XV de Jaú. Ambos estão com 21, ocupando a 17ª e 18ª posição respectivamente. Inter de Bebedouro e Flamengo, com 22 pontos cada, precisam vencer para não dependerem de ninguém. Distante, mas com chances matemáticas, Estão Francana e Itapirense, mas um empate no último jogo livra os times do descenso.
A situação do Independente de Limeira é dramática e posivelmente a mais dificil de ser revertida. Além de vencer o Sertãozinho, que com 25 pontos, na nona colocação e também precisa da vitória para se classificar, terá que torcer para que pelo menos dois times, entre Taubaté, Flamengo, Inter de Bebedouro e XV de Jaú percam seus jogos. Somente com essa combinação, o time de Limeira escaparia da degola.
Em situação idêntica ao time de Limeira, o XV de Jaú encara o já rebaixado Taboão da Serra. Aparentemente o duelo não seria o maior problema, mas o Taboão vai querer terminar sua participação na Série A3 de forma digna. Além de vencer o duelo, o Galo da Comarca terá que torcer para que dois times entre Independente, Inter de Bebedouro, Flamengo e Taubaté, tropecem e não conquistem os tres pontos.
O Flamengo, que está com 22 pontos, na 15ª colocação, precisa vencer o Guaçuano jogando em casa, para não depender de nenhum outro resultado. Assim, o time de Guarulhos chegaria aos 25 pontos e não seria alcançado por Independente e XV de Jaú.
Em sitaução semelhante ao Flamengo aparece o Inter de Bebedouro. Com 22 pontos, na 16ª posição, o time joga contra o Internacional de limeira, com apenas um resultado em mente: a vitória. Vencendo, o time de Bebedouro chega aos 25 pontos e se livra da degola. Caso tropece, terá que torcer contra Independente e XV de Jaú.
Itapirense e Francana entram em campo precisando de um empate para escapar da degola. O time de Itapira, que aparece na 12ª colocação, com 24 pontos, Encara o Rio Branco, que já está classificado, na liderança, com 37 pontos.
Já a Veterana terá uma tarefa considerada mais complicada, dada a importância do jogo para o adversário. A Francana encara o Marília que está na quinta posição, com 28 pontos e precisa de uma vitória para se classificar para a segunda fase.
Fonte:
http://www.futebolinterior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário