Visitantes

sábado, 30 de outubro de 2010

Bahia bate o Paraná e se aproxima do acesso à elite nacional

O time de Salvador chegou aos 58 pontos na tabela da Série B, dois a menos que o líder Coritiba, que joga no sábado
O Bahia deu um grande passo em direção à tão sonhada volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e ainda manteve viva a esperança de conquistar o título da Série B ao bater o Paraná Clube, por 1 a 0, em plena Vila Capanema. Os visitantes chegaram aos 58 pontos, na segunda colocação, dois a menos que o líder Coritiba, que ainda joga na rodada.
Com um bom início de partida, a equipe baiana abriu o placar aos sete minutos, com Jael, que aproveitou cobrança de falta de Arílton para desviar para as redes. Depois do intervalo, com poucas oportunidades reais, a equipe da casa, que perdeu a primeira na Era Roberto Cavalo, não conseguiu reverter a situação, praticamente sepultando suas chances de acesso, com 43 pontos, na 10ª posição.
Na próxima rodada, o Paraná Clube, tem pela frente o América Mineiro, novamente no Estádio Durival Britto e Silva, em uma rodada cheia na terça-feira. O Bahia volta a campo para encarar outro paranaense, o Coritiba, em um duelo direto no Estádio Pituaçu.

Com um a menos, Portuguesa fica no empate com ASA e segue longe do G4
Após sair perdendo no começo do jogo, a Lusa teve o atacante Zé Carlos expulso no primeiro tempo e ainda conseguiu empatar com o ASA, em Arapiraca: 1 a 1. Apesar das circunstâncias adversas, o resultado não pode ser comemorado pela equipe paulista, que agora está a oito pontos do G4 e pode ver a diferença aumentar ainda mais neste sábado, no complemento da rodada.
O time alagoano, que aos poucos tenta deixar a zona intermediária da tabela e vislumbrar uma possível briga pelo acesso, também não tem motivos para comemorar, já que não soube aproveitar a superioridade numérica e ficou provisoriamente com a oitava posição.
Na 33.ª rodada, a Lusa deve contar com Dodô na equipe titular - ele entrou na segunda etapa do duelo em Alagoas. O time joga no Canindé contra o Náutico, tentando manter vivo o sonho da voltar à elite. Já o ASA encara o Santo André, no ABC Paulista. Os dois jogos estão marcados para terça-feira.

Brasiliense derrota Icasa e salta da lanterna da Série B
O Brasiliense cumpriu o discurso de encarar a partida desta sexta-feira como uma final de Copa do Mundo e derrotou o Icasa por 2 a 0, na Boca do Jacaré. O resultado faz o time do Distrito Federal saltar da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro para a 17ª colocação.
Antes da partida, o lateral direito Ruy dizia que o jogo seria fundamental para a sequência na competição. E foi. Com gols de Santiago e Aloísio, o Brasiliense chegou aos 34 pontos e deixou para trás três concorrentes na luta contra a queda para a terceira divisão nacional: Ipatinga, Santo André e América-RN. Já o Icasa segue com 40 pontos, em zona intermediária.

Guaratinguetá quebra jejum nos Aflitos e complica o Náutico
O Guaratinguetá, que não vencia há seis partidas, conseguiu surpreender o Náutico em pleno estádio dos Aflitos, vencendo por 1 a 0. O gol de Jhon, que surgiu após falha na saída de bola do time da casa, deu à equipe paulista sua primeira vitória desde o anúncio da mudança para Americana.
Com o resultado, o tricolor do Vale abre nove pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento e vai começando a frustrar os planos de sua torcida, que pretende entregar à nova cidade uma equipe na terceira divisão. Por sua vez, o Timbu completa o quarto jogo sem vitórias e fica em situação um pouco mais delicada, na 16ª colocação, com quatro pontos de vantagem com relação à degola.
Na próxima terça-feira, pela 33.ª rodada, o Náutico jogará longe de seus domínios contra a Portuguesa, no Canindé. Já o Guaratinguetá recebe o Brasiliense no Dario Rodrigues Leite, em sua antepenúltima partida na cidade antes da "migração".

A competição segue, neste sábado, dia 30, com os seguintes jogos:
16:00 h
Figueirense x Sport Recife - Orlando Scarpelli
17:00 h
São Caetano x Coritiba - Anacleto Campanella
21:00 h
América-RN x Ipatinga - Machadão
Bragantino x Duque de Caxias - Nabi Abi Chedid

Nenhum comentário:

Postar um comentário