Visitantes

sábado, 30 de outubro de 2010

Nadadora do Pinheiros testa positivo e é suspensa pelo período de dois anos

Exame antidoping feito no Troféu José Finkel em Daiane Becker aponta a presença de estanozolol; velocista integraria revezamento no Mundial de Dubai
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou nesta sexta-feira o resultado da prova A do antidoping da nadadora Daiane Becker, realizado no Troféu José Finkel, disputado em setembro. Ela testou positivo para o uso de estanozolol, um esteroide anabolizante. Depois de ouvir a atleta do Pinheiros durante o painel de doping, a entidade decidiu pela suspensão de dois anos, a contar a partir de 29 de outubro.
Os resultados, medalhas e prêmios obtidos durante o campeonato também foram anulados. Na ocasião, a velocista de 19 anos ganhou bronze nos 50m e 100m livre, e ouro nos revezamentos 4x50m e 4x100m livre. Ela também tinha assegurado uma vaga na seleção (4x100m livre) que irá disputar o Mundial de Dubai, em dezembro. O exame foi realizado no Laboratório INRS -Santé, Institut Armand Frappier, no Canadá. Daiane ainda não decidiu se irá optar pela abertura da amostra B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário