Visitantes

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Estrela nos EUA, Marta sonha: 'Quero jogar para sempre no Brasil'

Atacante brasileira revela que ainda pretende jogar no país A letra da música diz assim: "Marta seu futebol é tudo. Marta é a melhor do mundo". Foi com os versos da canção lançada pelo grupo Boca de Forno, de Maceió, que a atacante do Los Angeles Sol e da Seleção Brasileira ilustrou o bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
No último domingo, Marta participou da goleada da Seleção Brasileira por 7 a 0 sobre o Haiti e marcou apenas um gol. Ela deixou o campo no intervalo, iniciou o alongamento e foi logo assediada pelas adversárias, ávidas por uma foto ou um autógrafo. No alambrado, torcedores gritavam pela atacante, que sorria e acenava. O assédio das haitianas e do povo nas ruas chamou a atenção da atleta, eleita a melhor do planeta pela Fifa em quatro oportunidades (2006, 2007, 2008 e 2009) e candidata novamente em 2010.
- É bacana todo esse carinho. Temos que retribuir de alguma maneira - afirmou a jogadora, admitindo ao longo do bate-papo a vontade de retornar ao Brasil para defender um clube do país.
Mas a simpatia de Marta não é privilégio apenas dos fãs por conta de seu trabalho nas quatro linhas. Fora de campo, a jogadora foi nomeada recentemente embaixadora de boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Na conversa na Granja Comary, ela relembrou a escolha.
- Estou orgulhosa de me comprometer pessoalmente nesse trabalho. É otimo trabalhar para fazer com que a vida das pessoas seja diferente. Não esqueci minhas origens - afirmou a jogadora, que nasceu em Dois Riachos, no interior de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário