Visitantes

domingo, 24 de outubro de 2010

Em alta, Verdão afronta temor do Timão na estreia de Tite

Tite estreia pelo Corinthians no clássico
Os números do Campeonato Brasileiro mostram o Corinthians com seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras, mas a classificação não reflete a realidade atual. No último encontro dos eternos rivais na temporada 2010, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu, o Verdão entra em campo extremamente confiante e pretende aumentar ainda mais a angústia corintiana.
No Parque São Jorge, a estreia do técnico Tite, que voltou do mundo árabe durante a semana, é o grande trunfo para o Corinthians retomar o fôlego na briga pelo título. Mas o discurso de uma equipe que acumula sete partidas sem triunfos não passa confiança. O Timão vive a pior série desde que caiu para a Série B, em 2007.
"Devemos ter cautela e calma. Vai ser um jogo difícil, então precisamos de paciência. Com tranquilidade, podemos voltar a ser aquele time do primeiro turno, que saía vencendo já no começo dos jogos. Não podemos nos abater se tomarmos um ou dois gols. Vai ser complicado", diz o meia Bruno César, vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols.
Do lado palmeirense, o clima é totalmente diferente. Apesar da décima colocação ao início da 31ª rodada, a agremiação de Palestra Itália aproveita a sua melhor fase no ano - com uma sequência de nove jogos sem perder - e acredita na possibilidade de buscar a vaga na Libertadores-2011 através do torneio nacional ou até da Copa Sul-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário